Quarta, 17 de Julho de 2024 17:38
95 98113 6002
Política SEGURANÇA EM ESCOLAS

Aprovado projeto de lei que prevê atuação de militares para reforçar segurança em escolas de Roraima

Proposta apresentada pela deputada Joilma Teodora (Podemos) foi aprovada por 20 votos

14/05/2024 17h14
Por: Ribamar Rocha Fonte: Josué Ferreira - SupCom ALERR
Projeto é de autoria da deputada Joilma Teodora - Foto: Eduardo Andrade/ SupCom ALE-RR
Projeto é de autoria da deputada Joilma Teodora - Foto: Eduardo Andrade/ SupCom ALE-RR

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta terça-feira (14) um projeto de lei que prevê a atuação de policiais militares nas escolas estaduais, com o objetivo de reforçar a segurança nos espaços de ensino. Poderão atuar militares que estejam de folga, e a remuneração pela atividade fica a cargo da Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed).

A proposta foi apresentada pela deputada Joilma Teodora (Podemos). Ela avaliou que a criminalidade em volta das escolas, bem como a venda de drogas já confirmadas em algumas delas, evidenciam a necessidade de os militares atuarem na segurança da comunidade escolar. Segundo a parlamentar, isso trará conforto às famílias, crianças e adolescentes.

“Sabemos que, infelizmente, nossos alunos, nossas escolas, sem essa proteção, ficam vulneráveis. Com esse projeto, não trato apenas da Polícia Militar no sentido de proteger de ameaças físicas, mas também olhar para o combate às drogas. Grande parte das unidades de ensino sofre com isso, porque muitos pontos de venda de entorpecentes estão ao redor das unidades, com venda, inclusive, dentro das escolas. A presença dos militares vai inibir que essa rede chegue até nossas crianças”, disse.

Para Joilma, o projeto não atrapalha a segurança do Estado, já que os militares que se voluntariarem a fazer essa segurança armada estarão de folga do serviço. “O Estado tem por obrigação manter a segurança nas escolas. Esta nobre Casa Legislativa tem o dever de impedir que tragédias como essa passem a ser comuns”, afirmou.

O projeto foi aprovado por 20 votos e segue para a sanção governamental.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista I - RR

Boa Vista I - Roraima

Sobre o município
Boa Vista é um município brasileiro e capital do estado de Roraima, Região Norte do país. Concentrando cerca de dois terços dos habitantes do estado, situa-se na margem direita do rio Branco. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 419 652 habitantes em 2020. Wikipédia Elevação: 85 m Área: 5.687 km² Tempo: 27 °C, vento SE a 29 km/h, umidade de 77% weather.com Hora local: segunda-feira, 15:10 População: 419.652 (2020)
Boa Vista, RR
Atualizado às 16h51
23°
Chuva

Mín. 22° Máx. 24°

24° Sensação
0.51 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (37.33mm) Chance de chuva
Amanhã (18/07)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Amanhã (19/07)

Mín. 23° Máx. 29°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias