Quinta, 13 de Junho de 2024 16:23
95 98113 6002
Esportes EM IRACEMA

Jogos Escolares de Roraima iniciam em Iracema com a terceira etapa e participação de 700 alunos-atletas

A cerimônia de abertura ocorreu no ginásio poliesportivo recém-inaugurado pelo Governo de Roraima.

08/06/2024 10h20
Por: Ribamar Rocha Fonte: Mágida Azulay Khatab - Secom Roraima
FOTOGRAFIA: Ascom/Seed
FOTOGRAFIA: Ascom/Seed

Começou nesta sexta-feira, 7, em Iracema, a Etapa Regional III dos JER’s (Jogos Escolares de Roraima. A tradicional cerimônia de abertura ocorreu no ginásio poliesportivo recém-inaugurado pelo Governo de Roraima.
Estiveram presentes o secretário adjunto da Coordenação dos Colégios Estaduais Militarizados da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), coronel José de Sousa, e o prefeito de Iracema, Jairo Ribeiro.
A solenidade contou com desfile das delegações e juramentos do árbitro e do atleta. Olliver Murilo de Souza, vice-campeão dos JEBS (Jogos Escolares Brasileiros) de 2021, na modalidade de futsal pelo Colégio Estadual Militarizado Dom Pedro II, foi o atleta que acendeu a pira olímpica, um dos momentos mais esperados da cerimônia.
"Para mim foi muito gratificante carregar a tocha ainda mais aqui em Iracema porque é a cidade onde eu nasci. Ao mesmo tempo é uma alegria muito grande ver tantas crianças e adolescentes participando dos jogos", disse Olliver.
Quem também teve participação especial na solenidade foi Taizila Ramalho, que fez o juramento dos árbitros. Ela atua nas modalidades de futsal e futebol de campo. Taizila também é a coordenadora da modalidade de futebol de campo, mas era atleta de futsal até o ano de 2006.


"Minha última participação como atleta de futsal foi em 2006 em São João da Baliza, e é muito emocionante para mim estar aqui hoje como árbitra. Quando eu vejo os atletas, meu coração bate acelerado, é maravilhoso e vejo que era isso que eu queria para mim, é gratificante", disse.

Etapa Regional III

A Etapa Regional III conta com a participação de 700 alunos-atletas de 18 escolas de Mucajaí, Caracaraí e Iracema.
Eles disputam as modalidades de futsal, futebol de campo, vôlei de praia e badminton em busca de uma vaga para a fase final dos JER's. Os jogos em Iracema vão até o dia 12 de junho e, durante esse período, os alunos-atletas contam com alimentação, hospedagem e transporte.
A próxima fase dos JER's será a Etapa Regional VI, que ocorrerá no município de Alto Alegre, entre os dias 15 a 19 de junho. A grande Etapa Final será no período de 19 a 28 de julho em Boa Vista.

51º JER’s

Os JER’s são realizados pelo Governo de Roraima, por meio da Seed, sob a organização do IDR (Instituto do Desporto de Roraima). A Etapa Regional III conta com a parceria da Prefeitura de Iracema.
A 51ª edição dos Jogos Escolares de Roraima ocorre em seis fases: quatro fases regionais, fase capital e fase final. Os jogos são disputados nas categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos) em 19 modalidades.
Os vencedores em cada categoria garantem vaga para representar o Estado em competições nacionais, nos Jogos Escolares Brasileiros, que serão realizados no mês de setembro em Recife (PE), e nos Jogos da Juventude, que ocorrerão em novembro em João Pessoa (PB).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias