Quinta, 13 de Junho de 2024 15:22
95 98113 6002
Especiais PRÊMIOS EMPREENDEDOR

Fier sedia os prêmios ‘Samuel Benchimol’ e ‘Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2024’

A solenidade acontecerá, presencialmente, no dia 22 de novembro, em Boa Vista/RR.

11/06/2024 18h54
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ribamar Rocha, com informações do IEL/RR
Foto: IEL/RR
Foto: IEL/RR

A Fier (Federação das Indústrias do Estado de Roraima) irá sediar os prêmios ‘Professor Samuel Benchimol’ e ‘Banco da Amazônia’ de Empreendedorismo Consciente 2024. A solenidade acontecerá, presencialmente, no dia 22 de novembro, em Boa Vista/RR.

O prêmio Professor Samuel Benchimol foi instituído em 2004, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Ação Pró-Amazônia, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e contempla iniciativas e trajetórias pioneiras para ampliar a compreensão da Amazônia e desvendar novos caminhos em prol do desenvolvimento sustentável da região e inclui duas categorias de premiação: uma para contemplar iniciativas pioneiras no Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica, outra para contemplar trajetórias pioneiras de Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica.

Já o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente tem como objetivo premiar iniciativas na região, que revelem através de sua prática, o potencial de transformação da Região Amazônica pelo desenvolvimento sustentável.

Possui três categorias:

·        Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL);

·        Empresa na Amazônia

·        Micro empreendimento na Amazônia (Prêmio Florescer), a qual homenageia 02 (dois) microempreendedores, valorizando o caráter empreendedor do pequeno negócio de sucesso na Amazônia, desenvolvidos nos meios urbano e rural.

Inscrições

As inscrições para a 20º edição do Prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo já começaram e encerram no dia 15 de julho de 2024.

O regulamento, a ficha de inscrição e outras informações estarão disponíveis no site (www.amazonia.ibict.br).

Podem se inscrever Instituições de representação empresarial, sindical ou profissional, as universidades ou instituições de pesquisas, sediadas no Brasil ou no exterior, instituições públicas e privadas com atuação no desenvolvimento sustentável da Amazônia, além de instituições que tenham como objetivo promover o desenvolvimento regional, nacional ou internacional, empresas públicas ou privadas com investimentos na região e autônomos com atividades referentes à Amazônia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias