Quinta, 13 de Junho de 2024 16:23
95 98113 6002
Geral Paraíba

Funcep realiza reunião bimestral de junho do conselho gestor para discutir projetos

O secretário de planejamento, orçamento e gestão da Paraíba, Gilmar Martins, presidiu nesta segunda-feira (10) a terceira reunião bimestral do ano ...

12/06/2024 01h10
Por: Ribamar Rocha Fonte: Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

O secretário de planejamento, orçamento e gestão da Paraíba, Gilmar Martins, presidiu nesta segunda-feira (10) a terceira reunião bimestral do ano de 2024 do conselho gestor do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

Entre as pautas discutidas estão: apresentação dos dados da execução orçamentária/financeira (até maio de 2024); apreciação de projetos da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS) e apresentação de relatório da execução dos projetos da SEDH.

A Secretaria do Desenvolvimento Humano apresentou os projetos atualmente em execução com recursos do Funcep. Entre eles, destacam-se o cartão alimentação (projeto em execução), restaurante popular (em execução), Centro de Atendimento ao Autista (em execução), Programa de aquisição de alimento na modalidade leite na Paraíba (em execução), Acolher (execução no segundo semestre) e o abono natalino (segundo semestre).

O secretário Gilmar Martins destacou que, devido à projeção orçamentária atualmente prevista, novos projetos não serão colocados em pauta. "Considerando a possibilidade de déficit orçamentário e também o fato de que o ritmo dos projetos acompanham o ritmo daquilo que é possível, vamos ter um olhar cada vez mais atento para que os valores empregados no Funcep alcancem de forma ampliada seu objetivo de erradicar a pobreza no nosso estado", disse.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Desenvolvimento Humano, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, UFPB, Cimeb, Cendac e IFPB.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias