Quarta, 17 de Julho de 2024 19:32
95 98113 6002
Esportes DESPEDIDA

Anderson Silva lamenta despedida sem público

Torcedor do Corinthians, Anderson admitiu que gostaria de competir no estádio de seu clube do coração – a ‘Neo Química Arena

12/06/2024 17h41
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ag. Fight
Anderson Silva durante luta de boxe com o youtuber norte-americano Jake Paul Christian Petersen/Getty Images
Anderson Silva durante luta de boxe com o youtuber norte-americano Jake Paul Christian Petersen/Getty Images

No próximo sábado (15), Anderson Silva, um dos maiores ídolos que o Brasil já revelou nos esportes de combate, disputa sua última luta no país. E, ao contrário do que possa parecer, o evento, com sede em São Paulo, não será aberto para o grande público, impossibilitando que seus fãs o acompanhem em ação por uma última vez. Contrariado com o cenário, ‘Spider’ lamentou a ausência dos torcedores em sua trilogia contra Chael Sonnen e, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, elegeu o local que consideraria ideal para seu ‘adeus’ em terras tupiniquins.

Torcedor do Corinthians, Anderson admitiu que gostaria de competir no estádio de seu clube do coração – a ‘Neo Química Arena’, que tem capacidade para comportar quase 50 mil pessoas. O ‘Spaten Fight Night’, porém, será realizado como uma espécie de festa de luxo, aberta somente para alguns convidados, molde que, a princípio, não agrada o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC.

“Na verdade, gostaria que fosse (um evento) aberto ao público. Muitas pessoas me ligando, fãs me pedindo: ‘Poxa, não vai ser aberto ao público?’. Eu gostaria. Se eu pudesse escolher, gostaria que (a luta) fosse no estádio do Corinthians e aberto ao público. Para as pessoas poderem assistir essa despedida para os meus fãs todos do Brasil. Vai ser televisionado (o evento), mas seria legal poder ter meus fãs dentro de um estádio vendo minha última luta aqui no Brasil. Despedida do Brasil para os brasileiros. Iria ser legal”, opinou Spider.

Provocações de Chael Sonnen

Para se despedir profissionalmente do Brasil, Anderson enfrenta um velho conhecido. Dentro do UFC, o brasileiro e Sonnen construíram uma das maiores rivalidades da história do MMA. E muito disso se deve ao estilo provocador do falastrão americano. Às vésperas da trilogia nas regras do boxe, Chael não abandonou o ‘trash talk’ e surpreendeu ao indicar que pretende trapacear para sair vitorioso do confronto. A postura, porém, não assusta Spider.

“Ele é experiente, assim como eu. Dentro do ringue a gente é rival há muito tempo, então sabemos que armas podemos usar um contra o outro, até porque a gente se conhece bastante dentro do ringue. Então é normal (esse tipo de declaração). O que vier de lá, vai vir de cá também (risos). O Sonnen é o Sonnen, você pode esperar qualquer coisa dele”, minimizou o striker brasileiro.

O combate entre Anderson e Sonnen serve como luta principal do ‘Spaten Fight Night’, que terá transmissão ao vivo da TV Globo. O card também conta com o duelo de medalhistas olímpicos: Hebert Conceição e Esquiva Falcão. Kalyl Silva, filho de Spider, e Bia Mesquita, fenômeno do jiu-jitsu, são outros grandes nomes que entrarão em ação no evento.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias