Domingo, 14 de Julho de 2024 19:23
95 98113 6002
Entretenimento TURNÊ GILBERTO GIL

Gilberto Gil vai se aposentar dos palcos e fará turnê de despedida em 2025

Cantor baiano de 82 anos não fará novas turnês, mas continuará a trabalhar, segundo sua assessoria

04/07/2024 14h58
Por: Ribamar Rocha Fonte: Flávio Ismerim da CNN
Gilberto Gil em show no Lollapalooza 2024 - Van Campos/Agnews
Gilberto Gil em show no Lollapalooza 2024 - Van Campos/Agnews

O cantor Gilberto Gil anunciou a preparação de uma turnê que marcará a sua despedida definitiva dos palcos após mais de 60 anos de carreira. A informação foi inicialmente publicada pelo jornal O Globo e confirmada pela assessoria do músico baiano à CNN.

Segundo o jornal, a voz de “Drão” e “Andar com Fé” fará uma sequência de shows pelo Brasil e também passará pela Europa e Estados Unidos para se despedir das turnês, mas o músico continuará a trabalhar, segundo sua assessoria.

Gil completou 82 anos na quarta-feira (26) e recebeu homenagens de Caetano VelosoFernanda Torres, Djavan, Nando Reis, Regina Casé, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e outros. Além de, claro, trazer mensagens dos familiares de Gil, como sua esposa, Flora, seus filhos e netos.

Caetano escreveu um texto para o amigo e o chamou de “o irmão espiritual que ganhei ainda no começo da minha vida tão carnal e terrena”. “Toda música que consigo produzir se deve a tê-lo encontrado em 1963”, acrescentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias