Domingo, 14 de Julho de 2024 19:00
95 98113 6002
Geral CONCURSO DA GUARDA

Prefeitura de Boa Vista anuncia resultado final do concurso da Guarda Civil Municipal

A homologação foi publicada nesta sexta-feira, 5, no Diário Oficial do Município

06/07/2024 07h43
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ráyra Fernandes
Semuc PMBV
Semuc PMBV

A Prefeitura Municipal de Boa Vista homologou nesta sexta-feira, 5, o resultado final do concurso público para a Guarda Civil Municipal. O certame, que teve início em 2023, passou por todas as etapas previstas no edital, incluindo prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico e curso de formação profissional.

Publicada no Diário Oficial do Município (DOM), a homologação confirma a validade dos resultados obtidos pelos 150 candidatos ao longo do processo, pois é um passo crucial para a nomeação dos aprovados. Segundo o prefeito Arthur Henrique, essa fase representa o reconhecimento do esforço deles e a garantia de que o concurso foi conduzido de forma transparente e dentro das normas estabelecidas.

“Agora se inicia uma nova fase, cheia de desafios e muito aprendizado para esses profissionais, a qual tenho a certeza de que estão preparados. O trabalho desses futuros servidores é importante para cuidar e proteger o patrimônio público e garantir segurança às famílias”, disse.

Os candidatos aprovados serão convocados conforme a necessidade da administração municipal, seguindo rigorosamente a ordem de classificação, prevista no edital. A expectativa é de que os novos guardas civis municipais reforcem o quadro da segurança pública da cidade, contribuindo para a promoção da ordem e bem-estar da comunidade.

Aumento do efetivo

Com a nomeação, o efetivo passará de 322 para 472 GCMs, um dos maiores do país, considerando o quantitativo de guardas por habitantes no município, demonstrando o empenho da gestão em fortalecer a segurança pública a nível municipal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias