A Receita Federal do Brasil, Polícia Federal e Exército Brasileiro, em ação conjunta, deflagraram vultosa operação na fronteira Brasil/Venezuela, nesta quinta-feira, dia 18. O valor da operação está estimado em R$ 2 milhões.
Também foram retidos documentos para averiguação.
A ocorrência foi efetivada na Casa Grande que não é estabelecimento comercial e está localizada em faixa de fronteira - a frente da casa está no território brasileiro e o fundo dá acesso ao território venezuelano.
A casa já estava sendo monitorada pela Receita Federal, Exército Brasileiro e Polícia Federal, porém aguardava-se o momento seguro para deflagrar a operação, por se tratar de casa civil. Havia forte suspeita de a casa ser utilizada para exportação clandestina de produtos sem a passagem pela Receita Federal.
Em fiscalização de rotina, a Polícia Federal encontrou o portão aberto e adentrou no local de investigação, deparando-se com vários veículos carregados com mercadorias.
Dentre as mercadorias, em verificação preliminar foi encontrado uma quantidade estimativa de 40 toneladas de frios (salsicha, frango), 5 toneladas de carne bovina e duas caixas de óleo.
No local, também foram encontrados quatro pneus, dois aparelhos centrais de ar e armas diversas, todos imediatamente encaminhados à Polícia Federal.
Os demais materiais e veículos retidos foram conduzidos para Inspetoria da Receita Federal
Veículos retidos: uma carreta carregada de óleo, um veículo frigorífico; três carros utilitários e duas motocicletas.
Mín. 25° Máx. 35°
Mín. 25° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 25° Máx. 36°
Tempo limpo