Domingo, 12 de Janeiro de 2025 23:15
95 98113 6002
Internacional APOIO DO PT

Chanceler da Venezuela agradece o PT, de Lula, pelo apoio após resultado das eleições

Executiva Nacional do PT havia divulgado um comunicado em que trata Maduro como presidente “reeleito”; a oposição contesta o resultado

30/07/2024 17h14
Por: Ribamar Rocha Fonte: Gabriella Lodi da CNN
Protesto em Caracas contra resultado da eleição venezuelana de domingo30/07/2024REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Protesto em Caracas contra resultado da eleição venezuelana de domingo30/07/2024REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil Pinto, agradeceu o apoio do Partido dos Trabalhadores após a proclamação de Nicolás Maduro como vencedor das eleições presidenciais, realizadas no domingo (28).

“Em nome do Presidente Nicolás Maduro, agradecemos ao PT, o partido no poder do Brasil, pelas suas calorosas felicitações pelo processo eleitoral de domingo. Agradecemos o reconhecimento do trabalho do poder eleitoral e dos resultados que demonstram a soberania do povo venezuelano.”, escreveu o ministro venezuelano no X.

En nombre del Presidente @NicolasMaduro, agradecemos al PT, partido gobernante de Brasil, por sus cálidas felicitaciones con motivo del proceso electoral del domingo. Apreciamos el reconocimiento al trabajo del poder electoral y los resultados que evidencian la soberanía del… pic.twitter.com/Mt9HpxPEkL

— Yvan Gil (@yvangil) July 30, 2024

A Executiva Nacional do PT havia divulgado um comunicado em que trata Maduro como presidente “reeleito” e cumprimenta o povo venezuelano pela “jornada democrática” do último domingo.

A oposição contesta o resultado e afirma que possui acesso a um número suficiente de atas eleitorais que confirmariam a vitória de Edmundo González.

Protestos no país

Ao menos 749 pessoas foram presas devido aos protestos na Venezuela, segundo informou o procurador-geral do país, Tarek William Saab, nesta terça-feira (30). Além disso, seis pessoas morreram, de acordo com a ONG Fórum Penal.

Os protestos acontecem pelo segundo dia seguido, após Nicolás Maduro ser ter sido declarado vencedor das eleições presidenciais de 2024 no país.

A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, afirmou que tem acesso a 73,2% das atas eleitorais, que comprovariam a vitória de González.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias