Importante prestador credenciado ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), o Hospital de Terapia Intensiva (HTI) passa por um amplo processo de modernização e ampliação de suas instalações.
Com uma equipe especializada nas mais diversas áreas de atendimento médico, apenas no último ano o hospital expandiu em 30% a capacidade de internação eletiva e dobrou o número de atendimentos no setor de urgência/emergência.
Atualmente o HTI disponibiliza 130 leitos de internação em apartamento e mais 30 leitos de UTI com previsão de contar com mais 15 leitos em apartamento já no próximo mês de setembro. Também faz parte do trabalho de expansão a abertura de atendimento em oncologia.
A diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, visitou as instalações e as obras de ampliação do HTI. “O hospital é muito grande, mas estava com alguns espaços ociosos que estão sendo revitalizados, o que já possibilitouaumentar o número de leitos, melhorando sua capacidade de atendimento”, exemplificou a gestora.
O HTI conta com três acessos de entrada, um para atendimento ambulatorial eletivo, outro para a urgência/emergência e um terceiro para internação eletiva, o que, para Daniele Aita, é importante para que todos sejam atendidos em sua necessidade de forma mais ágil e específica.
Na visita, a diretora do Iaspi esteve acompanhada de Sara Bandeira, diretora financeira da unidade; Deusdeth Gomes, diretor financeiro; Dannúbia Tavares, gerente de faturamento; e Carlos Valadares, gerente de relacionamento, que mostraram todas as instalações e projetos em andamento.
Segundo Sara Bandeira, a direção do hospital está trabalhando para ampliar sua capacidade tanto em atendimento como na oferta de novas especialidades. “Temos 22 consultórios ambulatoriais, 122 pacientes internados no momento e vamos entregar mais leitos em setembro. Além disso, estamos trabalhando para oferecer atendimento oncológicos e ressonância”, explicou a diretora, enfatizando que o foco é prestar mais e melhor atendimento, seja ambulatorial, na urgência/emergência ou em internação.
Durante a visita, a diretora do Iaspi registrou que o HTI passa por um processo de modernização em sua estrutura, incluindo a aquisição de equipamentos mais modernos de centro cirúrgico, elevadores e instalações físicas, destacando que a gestão tem demonstrado interesse em expandir os atendimento de forma responsável, tratando de oferecendo uma estrutura moderna e eficiente para esse atendimento.
Mín. 25° Máx. 35°
Mín. 25° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 25° Máx. 36°
Tempo limpo