Sexta, 21 de Março de 2025 22:46
95 98113 6002
Geral Piauí

Piauí avança na qualificação para os setores de mineração e energias renováveis

A criação de novos cursos técnicos e de nível superior tem o objetivo de preparar a mão de obra local para atender às crescentes demandas do mercado

14/10/2024 11h34
Por: Ribamar Rocha Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Piauí está diante de uma grande oportunidade para se tornar um polo de desenvolvimento nos setores de mineração e energias renováveis. Para isso, a educação e a formação de profissionais qualificados são essenciais. Em uma reunião realizada no Instituto Federal do Piauí (IFPI), a Superintendência de Mineração e Energias Renováveis (Sumer) da Seplan discutiu a implementação de novos cursos técnicos e superiores voltados para essas áreas estratégicas.

A criação de novos cursos técnicos e de nível superior tem o objetivo de preparar a mão de obra local para atender às crescentes demandas do mercado, garantindo que os piauienses possam ocupar posições de destaque nos setores. A iniciativa envolve parcerias com instituições como a Uespi e IFPI que vão trabalhar para alinhar a formação oferecida às necessidades das empresas que atuam no estado.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Nossa meta é identificar a demanda do mercado e, em parceria com as instituições de ensino, garantir a formação de profissionais qualificados para o setor de mineração e energias renováveis,” afirmou Bruno Casanova, superintendente da Sumer.

A Seplan reforça que a qualificação profissional é o caminho para o desenvolvimento sustentável e a prosperidade do Piauí, e a implementação desses cursos é um investimento estratégico para o futuro do estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias