Sexta, 13 de Junho de 2025 17:59
95 98113 6002
Entretenimento TALENTOS DA MÚSICA

Sesc Roraima recebe talentos da música brasileira para espetáculos no Teatro Jaber Xaud

Projeto do Sesc de circulação nacional, ‘Sonora Brasil’ promove encontros entre artistas de diferentes gerações e territórios.

18/10/2024 07h11
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ascom Sesc/RR
Divulgação Ascom Sesc/RR
Divulgação Ascom Sesc/RR

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) promoverá no período de 21 a 26 de outubro a 26º edição do Sonora Brasil, considerado o maior projeto de circulação musical do país.  

A programação, com o tema “Encontros, tempos e territórios”, terá apresentações musicais de artistas brasileiros das cinco regiões do Brasil e será realizada às 20h, no Teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana, localizado na Rua Jaranã, 212, Mecejana.

A entrada solidária custará 1 kg de alimento não perecível por espetáculo. O ingresso pode ser retirado no prédio do Sesc Mesa Brasil (entrada pela Academia Sesc – Avenida Venezuela, Mecejana), das 8h às 13h e das 14h às 18h.

Confira a programação:

21 de outubro - Mestre Negoativo e Douglas Din

O espetáculo “Territórios da margem e conexões atemporais” abrirá a programação do evento na segunda-feira (21), às 20h. Os mineiros Mestre Negoativo, ativista cultural e pesquisador das tradições Afro-Mineiras, e Douglas Din, um dos grandes MCs brasileiros da atualidade, mostram a força do rap e da musicalidade de matriz-africana. 

22 de outubro - Geraldo Espindola e Marcelo Loureiro

O sul-mato-grossense Geraldo Espindola, cantor e compositor de notoriedade nos Festivais da Canção, se une ao conterrâneo multi-instrumentista Marcelo Loureiro, que com estilo único mescla diferentes formações clássicas, flamenco e influências do folclore latino, trazendo a música do cerrado entre guarânias e chamamés, a renovada alma pantaneira.

23 de outubro - Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro

Os artistas paraenses, respectivamente pai e filho, trazem a fusão de ritmos amazônicos como guitarrada, lambada, carimbó à música eletrônica e pop.

25 de outubro - Mãe Beth de Oxum & Surama e Henrique

A Ialorixá, percussionista, ativista e comunicadora Mãe Beth de Oxum se une ao Duo SH, formado pelo arranjador e multi-instrumentista Henrique Albino referência da nova geração do frevo pernambucano e a cantora Surama Ramos, que transita pelo canto lírico e popular, para criarem um espetáculo inédito.

26 de outubro - Seu Risca e Ana Paula da Silva

O quilombola mestre de Catumbi, Seu Risca, e a premiada pesquisadora e cantora Ana Paula da Silva, irão mostrar a riqueza da música afro-brasileira de Santa Catarina.

SERVIÇO

SONORA BRASIL

Quando: 21 a 26 de outubro, às 20h;

Onde: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana) – Rua Jaranã, 212, Mecejana;

Quanto: 1 kg de alimento não perecível por espetáculo;

Informações: (95) 98403-4624 – setor de cultura do Sesc Roraima.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias