Incêndio em loja de confecções no Centro pode ter sido causado por curto circuito
Há pouco mais de um mês, um incêndio foi registrado em outra loja na mesma região
14/11/2024 06h10
Por: Ribamar RochaFonte: Marília Mesquita e Adriele Lima - Folha Web
Um curto circuito pode ter causado o incêndio em uma loja de confecções, localizada nas Avenidas Sebastião Diniz com Silvio Botelho, no Centro, no início da noite dessa quarta-feira, 13.
A informação foi repassada à reportagem por populares que presenciaram o início do incêndio. Conforme eles, o fogo teria iniciado no poste de energia elétrica e passado para a loja. A causa oficial será confirmada após o laudo do Corpo de Bombeiros.
As guarnições do Corpo de Bombeiros chegaram ao local em menos de 6 minutos e foram empregados na ação cerca de 50 militares, incluindo profissionais de folga. Além disso, foram utilizadas nove viaturas, sendo quatro caminhões de combate a incêndio, uma de resgate, uma de salvamento e três picape de apoio logístico.
O capitão Cirlei Crispim, que é especialista em combate à incêndio urbano explicou a atuação da corporação.
“Quando as equipes chegaram ao local, a loja já estava tomada pelo fogo. As primeiras medidas foram proteger as edificações adjacentes para que não ultrapassasse ou progredisse para as laterais (o fogo). As duas lojas, que ficam ao lado, foram protegidas. Para isso, foi feito um combate defensivo, depois arrombou-se a loja tomada por fogo para fazer o combate direto às chamas para poder controlar esse incêndio” explicou.
Crispim ressaltou sobre a participação da população durante os incêndios. “Quando a gente chega tem muita gente no local, seja para tentar proteger os objetos ou até cometer furtos, o que acaba dificultando o trabalho dos bombeiros. Que a população nos ajude quando chegarmos nesses locais, principalmente, saindo do ambiente para que possamos trabalhar e também para a própria segurança”, disse.
O capitão também enfatizou sobre o acionamento imediato dos bombeiros. “Uma dificuldade que temos é todo mundo procurar por um click ou outro e acaba fazendo um vídeo ou até mesmo transmissões ao vivo, com isso, demora muito para acionar a equipe. Que a população ao ver um incêndio, liguei para o 193 para agilizar a chegada das guarnições porque em um incêndio o quanto antes chegar, conseguimos proteger”, finalizou Crispim.
O incêndio que atingiu a loja foi de grande proporção, iniciado ainda por volta das 13h20. (Foto: Nilzete Franco)
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.