Segunda, 02 de Dezembro de 2024 22:55
95 98113 6002
Especiais EMBAIXADOR NACIONAL

Professor da UFRR é escolhido como embaixador de Centro Nacional de Pesquisa

O Sirius possibilita experimentos de altíssima resolução, trazendo contribuições significativas para a ciência em áreas estratégicas como saúde, energia e meio ambiente.

29/11/2024 07h16
Por: Ribamar Rocha Fonte: UFRR
Divulgação
Divulgação

O professor doutor Gabriel Zazeri, do Departamento de Física da Universidade Federal de Roraima (UFRR), foi aprovado como Embaixador do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), representando a Universidade Federal de Roraima e a partir dela, o estado de Roraima.

O Programa Embaixadores do CNPEM é uma iniciativa que visa expandir o alcance da ciência e tecnologia no Brasil, incentivando o engajamento de pesquisadores com áreas de pesquisa que necessitam de alta resolução dentro das Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Ciências Biológicas.

Dentro desse escopo, o CNPEM reúne quatro laboratórios nacionais de referência: o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Biotecnologia (LNBR), o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) e o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), onde está instalado o SIRIUS, um dos aceleradores de partículas mais avançados do mundo.

O Sirius possibilita experimentos de altíssima resolução, trazendo contribuições significativas para a ciência em áreas estratégicas como saúde, energia e meio ambiente.

“Representar a UFRR é uma grande responsabilidade, e estou animado para fortalecer nossa rede de ciência, tecnologia e inovação, inspirando novas gerações a explorar essas áreas fascinantes.

Fiquem atentos! Muitas novidades e conteúdos inspiradores estão a caminho. Vamos juntos impulsionar a ciência em nosso estado e no Brasil!”

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Angélica eva de oliveira.Há 4 dias Boa vista,Roraima.Parabéns por representar Roraima.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias