Cerca de 50 indígenas, de etnias desconhecidas dos moradores do Jardim Tropical, mas aparentemente ser Yanomami e Warao, invadiram uma mata ciliar próximo ao Igarapé Grande, na Avenida Parque Azul, próximo a Creche Municipal e já ergueram até barracas de lona.
Os moradores estão apreensivos, já que eles saem em número de 30 a 40 indivíduos e batem as portas das casas, pedindo comida e outros objetos. Alguns mostram sinais de embriagues e são agressivos.
“Estamos incomodados e apreensivos com estes indígenas, já que eles chegam nas casas para pedir comida, mas querem levar tudo que possam pegar. Invadem as casas e quando reclamamos e botamos pra fora eles querem nos agredir”, disse uma moradora que pediu para não ter seu nome revelado. “Não podemos ter o nome revelado, por receio a sofrer represálias. Hoje tudo é a favor deles, o que fizermos ou dissermos pode vir contra nós”, afirmou.
Outro morador afirmou que há muito tempo está tentando contato com os órgãos responsáveis do município, do Estado ou federal, mas não parece ninguém para resolver.
“Queremos uma solução para isso. Já não aguentamos mais essa situação de todos os dias eles baterem nossas portas, e alguns se mostram agressivos e andam bêbados pelas ruas do bairro e com crianças”, afirmou.
O local onde estão exala fedentina, já que estão há mais de quatro anos e fazem as necessidades fisiológicas nas proximidades e até próximo as casas.
“Alguém tem que resolver isso, não aguentamos mais. A situação é de calamidade pública para eles e caso de polícia para nós moradores do bairro”, afirmou.
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 24° Máx. 29°
ChuvaMín. 23° Máx. 32°
Chuva