Domingo, 16 de Março de 2025 06:18
95 98113 6002
Especiais COMANDANTE EXÉRCITO

Em meio a tensão na fronteira, comandante do Exército visita guarnição de Roraima

A agenda incluiu uma apresentação da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, onde o comandante recebeu as informações das principais Operações em execução.

31/01/2025 06h17
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ministério da Defesa
Ministério da Defesa
Ministério da Defesa

O comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva realizou uma visita nesta quarta-feira à guarnição de Boa Vista-RR. O objetivo foi avaliar o andamento das Operações em curso e acompanhar o desenvolvimento de projetos constantes do Plano Estratégico do Exército 2024-2027.

A agenda incluiu uma apresentação da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, onde o comandante recebeu as informações das principais Operações em execução. Durante a visita ao Comando de Fronteira/7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS), verificou o adestramento do Pelotão Anticarro, com ênfase no uso do Míssil MAX 1.2 Anti-Carro. Também foi realizada uma demonstração do simulador de tiro, ferramenta essencial na capacitação dos atiradores. O General Tomás acompanhou, ainda, as obras de construção da 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva, que está inserida no Planejamento Estratégico do Exército, com o objetivo de transformar o Comando de Fronteira Roraima/7º BIS em um Batalhão Tipo III até 2027.

Na visita ao 6º Batalhão de Engenharia de Construção, o Comandante conferiu a demonstração das capacidades da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, com foco no aprestamento individual e coletivo das Organizações Militares da Brigada e de sua Força de Prontidão (FORPRON). Também observou as ações em andamento da Operação Catrimani II, uma importante operação militar de apoio às comunidades locais e de infraestrutura na região.

Além das visitas às Organizações Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, o Comandante do Exército percorreu as instalações da Operação Acolhida, uma ação humanitária coordenada pelo Exército em parceria com outros órgãos governamentais. O Comandante visitou a Base Ayrton Senna, o Centro de Coordenação e Interiorização (CCI), o Centro de Capacitação e Educação (CCE) e o Abrigo Janokoida, todos componentes da Força-Tarefa Logística Humanitária. O objetivo da Operação Acolhida é oferecer suporte humanitário e logístico aos refugiados venezuelanos.

A visita reforça a importância das operações desenvolvidas na região e destaca a presença estratégica do Exército nas fronteiras do País, com foco em segurança, infraestrutura e apoio humanitário.



43 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Marcelo Há 1 mês Brasília Deveria ter ido em Surumu também pra ver como está sucateado aquela unidade da fronteira.
Antônio Prates Há 1 mês Pôrto Alegre RGS Nossas fronteiras tem que estar acima de politicagem. ????????????????????????????????????????????????????????
Nilton Balbino Há 1 mês Itaboraí Parabéns ao Nosso Exército. Só não acho justo ajudar outras Nações enquanto os Nossos estão carentes de tantas coisas...
BinhoHá 1 mês Brasília - DfSaudações aos exercícios e presença do exército na fronteira e que chore o gado que segue orando pra pneu na Papuda e chamando et com luz de celular!!!
Cesar Peixoto Há 1 mês Campos dos Goytacazes Cesar Peixoto Servi no Primeiro Batalhão de Guarda no ano de 1971 na quarta companhia fiz o meu dever de cidadão com muito orgulho. Se fosse hoje com toda convicção eu não gostaria de ser reservista. Naquela época o nosso exército era respeitado hoje virou chacota ninguém respeita.
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias