Domingo, 16 de Março de 2025 04:48
95 98113 6002
Geral Piauí

Bombeiros e UFPI discutem instalação de unidade da corporação na instituição de ensino

A parceria também prevê a criação de brigadas de incêndio para capacitação de servidores, além de oferecer práticas de estágio para alunos.

06/02/2025 12h32
Por: Ribamar Rocha Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Corpo de Bombeiros Militar (CBME) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão em tratativas para firmar um acordo de cooperação técnica que viabilize a instalação de uma unidade dos Bombeiros dentro da instituição de ensino. A parceria também prevê a criação de brigadas de incêndio para capacitação de servidores, além de oferecer práticas de estágio para alunos.
A reunião ocorreu, nesta quinta-feira (6), na sede do comando-geral do CBMEPI

A reunião ocorreu, nesta quinta-feira (6), na sede do comando-geral do CBME.Segundo o  pró-reitor da UFPI, Marcos Lira, o acordo possibilitará o desenvolvimento de projetos tanto para os universitários quanto para a população do entorno da UFPI, que abrange milhares de pessoas das zonas Norte e Leste de Teresina.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Nossa intenção, junto aos Bombeiros, é proporcionar mais segurança, tanto no combate a incêndios quanto na disseminação de noções básicas de segurança em diversas áreas, beneficiando servidores, estudantes e a comunidade em geral daquela região”, afirmou.

O comandante-geral do CBME, José Rego, demonstrou entusiasmo com o projeto e garantiu total apoio à iniciativa. Ele destacou que a parceria será benéfica não apenas para a comunidade acadêmica, mas para todo o Piauí.

“Quem ganha com essa parceria é a população piauiense, pois a universidade recebe alunos de diversas regiões do Estado e até de outros locais do país. Essa colaboração permitirá que nossa corporação, junto aos acadêmicos, se mantenha sempre atualizada e bem capacitada para cumprir suas atribuições, garantindo um serviço público de qualidade para estudantes, professores e moradores da região”, concluiu.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias