Sábado, 26 de Abril de 2025 14:07
95 98113 6002
Geral STARLINK GRÁTIS

Acesso gratuito à Starlink começa em julho! Veja se seu celular está na lista

Essa iniciativa visa ampliar o acesso à internet, especialmente em áreas onde a cobertura tradicional é limitada ou inexistente.

20/03/2025 14h53 Atualizada há 1 mês
Por: Ribamar Rocha Fonte: Redação O Antagonista
Starlink - Créditos: depositphotos.com / KLYONA
Starlink - Créditos: depositphotos.com / KLYONA

A partir de julho de 2025, a Starlink, serviço de internet via satélite da SpaceX, oferecerá conectividade gratuita para determinados smartphones. Essa iniciativa visa ampliar o acesso à internetespecialmente em áreas onde a cobertura tradicional é limitada ou inexistente. Entre os dispositivos compatíveis estão modelos específicos de marcas como Apple, Google, Motorola e Samsung.

Os modelos de smartphones que poderão se conectar à rede Starlink incluem:

  • iPhones 14 e posteriores
  • Google Pixel 9 e suas variantes
  • Modelos da Motorola lançados a partir de 2024
  • Samsung Galaxy A14, A15, A16, A35, A53 e A54
  • Série Samsung Galaxy S21 em diante

A conexão com a rede Starlink será ativada automaticamente quando o usuário estiver fora da cobertura de sua rede tradicional. Nesse momento, o dispositivo exibirá “T-Mobile SpaceX” na tela. Inicialmente, essa funcionalidade permitirá o envio e recebimento de mensagens de texto, compartilhamento de localização e acesso a serviços de emergência, como o 911.

No futuro, espera-se que a funcionalidade seja expandida para incluir chamadas de voz e navegação na internet. Essa evolução permitirá que os usuários desfrutem de uma experiência de conectividade mais completa, mesmo em locais remotos.

Acesso gratuito à Starlink começa em julho! Veja se seu celular está na lista
Starlink – Créditos: depositphotos.com / rokas91

A Starlink tem revolucionado o acesso à internet em áreas rurais e remotas, onde as opções de conectividade tradicionais são limitadas ou inexistentes. Operando através de satélites em órbita baixa, posicionados a cerca de 550 milhas da Terra, a Starlink reduz a latência e melhora a qualidade da conexão em comparação com satélites convencionais que operam a 35.000 milhas.

Atualmente, o serviço conta com mais de 5 milhões de usuários e aproximadamente 7.000 satélites em órbita. Essa infraestrutura robusta permite que a Starlink ofereça uma conexão de internet mais rápida e confiável, beneficiando usuários em todo o mundo.

Como os usuários podem aproveitar a conectividade gratuita?

Para aproveitar essa nova funcionalidade, é essencial que os usuários mantenham seus dispositivos atualizados com a versão mais recente do software disponível para cada modelo. Dessa forma, poderão usufruir da conectividade oferecida pela Starlink quando estiverem fora do alcance de suas redes comuns.

A partir de julho, os proprietários de dispositivos compatíveis poderão se beneficiar da conectividade gratuita fornecida pela Starlink, especialmente em áreas onde a cobertura tradicional é limitada ou inexistente. Essa iniciativa representa um avanço significativo na democratização do acesso à internet em todo o mundo.

16 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Regina PalmaHá 1 mês Campinas Sao PauloEu quero pra A 54 demais tinha que ser gringo parabens
João Néto Há 1 mês São José sta catTecnologia ta superando seus limites viva Elomosk homem su real se prepare operadoras de celulares vcs vão acabar com roubalheiras de vcs seu fim esta chegando
Pedro Paulo da Silva Há 1 mês Rio de Janeiro O brasileiro é um ser escroto tem um babaca que já abriu a boca pra falar merda.
Flávio Há 1 mês BAYEUX De graça? KKKKKK isso é FAKE NEWS!
NILDEMAR RAMOSHá 1 mês São João da Boa VistaExcelente notícia, isto é apenas a ponta do iceberg, acredito que em breve poderemos conectar o celular com todas as suas funcionalidades via satélite, lembrando que temos tbem satélites da Amazon. Não tenho certeza, mas celulares que já possuam uma atualização da versão do Android 15 poderão usar essa tecnologia.
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias