Sábado, 26 de Abril de 2025 14:54
95 98113 6002
Geral Espírito Santo

Procon-ES lança novo serviço para denúncias a partir de sistemas desenvolvidos e mantidos pelo Prodest

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) possibilitou ao Instituto Estadual de Proteção e Defesa...

16/04/2025 15h06
Por: Ribamar Rocha Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) possibilitou ao Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) lançar um novo canal virtual para registro de denúncias. 

A medida permite que os cidadãos relatem eventuais violações às normas de defesa do consumidor de maneira mais prática e rápida, por meio do site do Procon-ES - https://procon.es.gov.br/, criado e mantido pelo Prodest.

Na Guia Serviços, é necessário clicar no banner Atendimento Eletrônico para casos individuais de problemas na compra de produtos ou serviços. Nessa mesma guia, há o banner Denúncia Eletrônica que abrange situações que possam afetar vários consumidores ao mesmo tempo.

Nos dois casos, a denúncia deve ser formalizada por meio dos sistemas Acesso Cidadão (login único para uso de ferramentas digitais do Governo do Estado) e E-Flow (solução de envio de formulários eletrônicos), ambos desenvolvidos e mantidos pelo Prodest.

“O lançamento desse novo serviço do Procon estadual é muito importante para tornar o processo de denúncia mais simples, rápido e eficiente para o cidadão. E isso mostra como a tecnologia pode contribuir para os consumidores terem mais condições de exercer os direitos de forma mais assertiva e segura”, enfatizou o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

[email protected]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias