A Agência Municipal de Empreendedorismo (AME BV) abriu nesta segunda-feira, 12, as inscrições para a linha de crédito Mulher Empreendedora. Serão disponibilizados 100 microcréditos no valor de R$ 3 mil, com pagamento em 12 parcelas, carência de 60 dias e juros zero.
Conforme o prefeito Arthur Henrique, neste mês das mães, a gestão entrega o que tem de melhor: oportunidade. "Em homenagem a elas que inspiram, cuidam e fazem a cidade acontecer, lançamos a linha só para pequenos negócios liderados por mulheres. Porque acreditar nas mães é fortalecer uma família inteira. Que esse crédito seja o empurrãozinho que faltava para muitas histórias lindas", destacou.
O prazo de inscrição vai de 12 a 16 de maio. Os interessados deverão fazer o agendamento no site Cidade Social e comparecer presencialmente na sede da AME no dia e horário agendados, com os documentos exigidos. O benefício pode ser solicitado por empreendedores formais ou informais, inclusive aquelas com restrições em órgãos de proteção de crédito.
Para participar, é necessário ser brasileiro nata ou naturalizado, não ter vínculo com a administração pública, comprovar residência em Boa Vista (ou apresentar declaração de próprio punho), apresentar plano de utilização do recurso e concluir o curso "Crédito Consciente" concedido pela própria agência. Também é necessário apresentar uma foto do empreendimento.
Segundo a diretora-presidente da AME BV, Luciana Surita, fomentar a economia da capital com apoio direto a quem está à frente dos pequenos empreendimentos, promove autonomia de mulheres empreendedoras e valoriza a força feminina no mercado.
“Nosso objetivo é continuar ampliando essas oportunidades e construir uma cidade mais justa, onde o empreendedorismo feminino tenha o espaço e o apoio que merece. É por isso que, além do crédito, oferecemos também capacitação e acompanhamento para que esses recursos sejam aplicados com consciência e gerem resultados reais. Acreditamos que, ao apoiar uma mulher empreendedora, estamos apoiando o desenvolvimento econômico-social das famílias e a economia como um todo do nosso capital”, disse.
Investimento – Desde 2022, a AME já beneficiou 1.680 empreendedores, com R$ 6,2 milhões investidos em iniciativas locais. Segundo dados da prefeitura, 72% dos beneficiários são mulheres, o que reforça a importância de políticas públicas externas ao empreendedorismo feminino.
Mín. 23° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsas