Segunda, 23 de Junho de 2025 02:42
95 98113 6002
Saúde SAÚDE MUNICIPAL

Sindicato de agentes de saúde anuncia paralisação em Boa Vista

Paralisação será próximo dia 22, quinta-feira, com concentração às 9h da em frente ao Palácio 9 de Julho sede da Prefeitura de Boa Vista.

14/05/2025 11h41 Atualizada há 1 mês
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ribamar Rocha
Divulgação
Divulgação

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias do Estado de Roraima (Sindacse-RR) anunciou paralisação de 24 horas das atividades laborais para o próximo dia 22, quinta-feira, com concentração às 9h da em frente ao Palácio 9 de Julho sede da Prefeitura de Boa Vista.

Segundo informou a presidente do Sindacse-RR, Thais Costa Santos, presidente do Sindacse-RR, o secretário de Saúde de Boa Vista, Marcelo Zeitoune, foi informado sobre a paralisação e reivindicações da categoria.

“Na tentativa de buscar as resolutivas e um diálogo permanente com a gestão do Município de Boa Vista, já protocolamos inúmeros ofícios para tratar das pautas dos trabalhadores ACE (Agentes de Combate às Endemias) e ACS (Agentes Comunitário de Saúde), além das tentativas de audiência, que não houve respostas dos ofícios”, disse.

Sem outra auternativa, o Sindacse convocou Assembleia Geral com os trabalhadores e deliberou por unanimidade uma Paralisação de 24 horas como forma de chamar a gestão para o diálogo.

Entre as reivindicações, estão:

  • Pagamento do retroativo de maio de 2024 ate a presente data, referente a gratificação por desempenho. “Em reunião com o prefeito Arthur Henrique, realizada dia 3 de julho de 2024, houve a garantia do pagamento deste retroativo.
  • PQAVS - (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde) divulgar os resultados da avaliação do programa. “Os trabalhadores requerem a data base de pagamento e divulgação dos resultados da avaliação e os valores a receber.
  • Indenização do auxilio transporte aos ACS e ACE;
  • Zoneamento dos ACE;
  • Integração entre o ACS e ACE
  • Prazo e entrega para confecção de crachás dos ACS e ACE;  
  • Material de trabalho ACS;
  • Seletivo interno para supervisores conforme a portaria nº 173/2021 dos ACS;
  • Horário especial para quem tem filhos autistas e deficientes ACS e ACE;
  • Atualização da tabela do PCCR.
1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Claudia Há 1 mês Boa VistaInfelizmente a gestão não demostrou nenhum interesse em discutir as pautas que as categorias reivindicaram para melhor desempenho dos trabalhadores.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias