A Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima), divulgou o resultado preliminar da Etapa I da chamada pública “Mais Eventos, Mais Ciência”. Ao todo, mais de 50 propostas foram inscritas na chamada que visa promover a divulgação científica, tecnológica e de inovação no Estado.
Entre os formatos contemplados estão congressos, simpósios, workshops , seminários, ciclos de palestras, conferências e workshops de trabalho. O resultado preliminar pode ser conferido neste link . Já a versão final será divulgada até o final do mês de maio.
"O número de inscrições superou nossa meta inicial e demonstra o interesse crescente da comunidade científica em promover o conhecimento em Roraima. Essa resposta reforça a importância de fomentar eventos que se aproximem da ciência da sociedade." afirmou o diretor técnico da Faperr, Wender Silva.
Confira as portas e abrangências:
● Eventos Regionais/Locais: encontros voltados para a comunidade científica estadual, promovendo divulgação sobre temas de interesse regional;
● Eventos Nacionais: eventos que reúnem pesquisadores e especialistas de diversas regiões do Brasil, incentivando o intercâmbio acadêmico e científico;
● Eventos Internacionais: eventos com participação de especialistas estrangeiros, ampliando a visibilidade da ciência produzida no Estado e promovendo parcerias internacionais.
Os eventos poderão ser realizados de forma presencial ou híbrida (presencial com transmissão online), buscando ampliar o alcance das atividades e proporcionar maior engajamento do público.
INVESTIMENTOS E APOIO FINANCEIRO
O recurso financeiro destinado à chamada é de R$ 800 mil, que será distribuído em três modalidades, contemplando um total de 17 eventos. A visa iniciativa de incentivo ao intercâmbio de conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação, fortalecendo o desenvolvimento dessas áreas no Estado de Roraima.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuva