Segunda, 23 de Junho de 2025 01:26
95 98113 6002
Polícia MORTO NA CADEIRA

Neto é preso por andar com avô morto em cadeira de rodas em Manaus (AM)

Polícia investiga as circunstâncias da morte; homem foi levado para prestar depoimento

08/06/2025 08h13
Por: Ribamar Rocha Fonte: Rafael Villarroel, da CNN*, Guilherme Gama, da CNN
CNN Brasil
CNN Brasil

Um homem foi preso na tarde deste sábado (7) por andar com o corpo do próprio avô, de 77 anos, em uma cadeira de rodas, na região central de Manaus (AM).

Segundo a polícia, populares que estavam no local estranharam a situação do idoso, que estava imóvel na cadeira de rodas, e acionaram o Samu.

As investigações devem apontar o motivo pelo qual o neto estava com o avô nesta situação, mas há a hipótese de que o homem estaria levando o idoso para realizar um empréstimo bancário para comprar itens para casa, visto que o investigado estava desempregado.

A polícia também não descarta a possibilidade de homicídio e/ou estelionato.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), informou que todas as equipes especializadas foram acionadas para esclarecer os fatos.

“O perito verificou rigidez cadavérica, mas não pôde precisar o tempo exato da morte naquele momento. Somente com os laudos definitivos do IML e da perícia criminal poderemos esclarecer quando, de fato, ocorreu o óbito e se houve algum tipo de crime, como vilipêndio de cadáver ou tentativa de estelionato”, explicou Albino.

Segundo um filho do idoso, ele já não via o pai desde novembro, data em que o neto levou a vítima para morar com ele.

O corpo da vítima apresentava feridas, mas, conforme avaliação preliminar da perícia e relatos de familiares, essas lesões podem estar relacionadas a comorbidades preexistentes. O idoso era hipertenso, diabético e fazia uso de bolsa de colostomia.

Também não foi identificado indícios de maus-tratos.

Após ser preso, o suspeito foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos. “O procedimento ainda está em andamento. O homem segue sendo ouvido e, ao término, será decidido se permanecerá detido", afirmou o delegado.

A Polícia Civil também aguarda os resultados dos laudos da perícia, que devem apontar por quais crimes o homem deverá responder. O caso segue sob investigação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias