Na véspera de seu primeiro jogo à frente da Seleção no Brasil, Carlo Ancelotti confirmou o retorno de Raphinha ao time para o duelo com o Paraguai durante coletiva concedida na Neo Química Arena, na tarde de ontem, segunda-feira.
"Raphinha volta, é uma boa notícia para nós porque Raphinha mostrou na última temporada que é um dos melhores jogadores neste momento. Vai nos ajudar muito. Necessitamos jogar bem para nos aproximarmos da classificação. A presença do Raphinha é muito importante", disse.
Aniversariante desta terça-feira, quando completará 66 anos, Ancelotti disse já ter escolhido o presente ideal.
"(A vitória) É o melhor presente que eu poderia ter amanhã (hoje), não há presente melhor do que ganhar o jogo de amanhã (hoje)" disse.
Sobre a grande pressão por resultados, Ancelotti disse tratar tal situação com naturalidade, afirmando que é compatível com o tamanho do carinho do povo brasileiro em relação à Seleção.
"A pressão está em todos os lugares do futebol, porque futebol é paixão, é pressão. É tudo isso. Quando há um resultado em jogo, há pressão. No Brasil, ainda mais porque Seleção. Vi muita paixão e amor à equipe nacional. Quando há muito amor e paixão, aumenta a responsabilidade por mais trabalho. Tenho muita confiança porque é um ambiente limpo, sério e competente na CBF. Estamos convencidos de que podemos fazer um trabalho. Precisamos do tempo necessário", dise.
"No primeiro jogo, nos saímos muito bem em alguns aspectos, em outros temos que melhorar. O jogo de amanhã (hoje) é muito importante", afirmou.
O Brasil encara o Paraguai nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena.
- É uma experiência única. Pela primeira vez vou dirigir uma seleção nacional. Pelo que me recordo, do mundial que fiz em 1986, 1990 e 1994 foram experiências muito bonitas. Estivemos perto de ter êxito nos anos 1990 e 1994 e agora podemos ter êxito em 2026 com o Brasil.
- A crítica é normal. A crítica depende sempre do que você é capaz de fazer em campo. A ideia é fazer uma boa partida. Tentaremos fazer uma partida intensa, jogando bem, com um futebol de ataque, tendo em conta o valor da equipe rival, que é muito forte. O Paraguai está jogando muito bem, é uma equipe muito sólida. A ideia que temos é de jogar uma partida que a torcida vai ficar contente e ter gana de apoiar a equipe.
- As instalações são espetaculares, treinamos muito bem no CT do Corinthians, esse estádio é magnífico. Gosto de falar do ambiente dentro do vestiário, é um ambiente muito motivado, sério e profissional. Os jogadores têm um bom ambiente e uma conexão muito boa com a comissão técnica e com todos que trabalham aqui, há um ambiente muito familiar.
- Não digo que fico tranquilo, porque nesse mundo nunca podemos estar tranquilos, mas creio que temos recursos para fazer as coisas bem nesse ano. É um ambiente novo para mim e que tem tudo o que se necessita para se ter êxito.
- Tivemos tempo necessário nestes dias para preparar bem as duas partidas, um pouco menos a partida contra o Equador. Creio que os últimos treinamentos nos preparamos bem, tivemos o tempo necessário. E a equipe está fresca, os jogadores estão bem, então teremos todas as ferramentas para irmos bem amanhã. É um trabalho distinto, mas o tempo para preparação para a partida de amanhã foi o suficiente.
- Eu tenho a dimensão que tem a equipe nacional para esse país, é verdade que houve um período de incerteza porque nos últimos tempos a Seleção não teve bons resultados. Tentaremos começar amanhã com um bom resultado, sobretudo um jogo bom que a torcida possa desfrutar.
- Muito contente com o título dele. Cristiano Ronaldo é uma lenda do futebol. Segue sendo lenda com a idade que tem. Seu profissionalismo está no nível máximo. Obviamente, Cristiano poderia jogar em qualquer equipe do Mundo, em qualquer seleção do mundo.
- O Paraguai é uma equipe muito sólida e bem organizada, que tem qualidade individuais importantes. Teve boas atuações nas últimas partidas. O Raphinha no aspecto ofensivo nos dá uma mobilidade muito importante. Pode ser uma chave muito importante para desbloquear a partida de amanhã.
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas