Segunda, 23 de Junho de 2025 01:38
95 98113 6002
Polícia PRESA POR TRÁFICO

Polícia prende venezuelana por tráfico de drogas em Boa Vista

No momento da abordagem, a suspeita portava uma mochila feminina contendo dez pacotes de substância análoga à cocaína, escondidos dentro de um pote de creatina.

11/06/2025 17h22
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ascom PCRR
Ascom PCRR
Ascom PCRR
A Polícia Civil de Roraima, por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), deflagrou ontem, dia 10, uma operação que resultou na prisão da venezuelana Y. A. P. P., de 18 anos, suspeita de atuar no tráfico de drogas em Boa Vista.
 
De acordo com o delegado titular da DRE, Julio Cesar da Rocha, a ação foi desencadeada após a equipe de investigação receber informações sobre a atuação de duas irmãs venezuelanas no comércio de entorpecentes na capital, com indícios de ligação com uma facção criminosa de origem internacional.
 
“A partir das diligências, conseguimos identificar o papel de cada uma delas na organização criminosa. Enquanto a acusada realizava as entregas dos entorpecentes, a irmã dela, que segue foragida, era a responsável pela coordenação da atividade e pela contabilidade do tráfico”, explicou o delegado.
 
Na tarde de ontem, os policiais realizaram o monitoramento da investigada Y. A. P. P., desde o bairro Bela Vista até o estacionamento de um supermercado no bairro Cidade Satélite. No momento da abordagem, a suspeita portava uma mochila feminina contendo dez pacotes de substância análoga à cocaína, escondidos dentro de um pote de creatina.
 
Após a prisão, os agentes se dirigiram ao imóvel da suspeita no bairro Bela Vista. O local apresentava sinais de abandono repentino. Com o apoio de uma moradora, foi possível acessar o quarto onde residia a irmã da detida. Lá foram encontradas porções de skunk, uma agenda com anotações da contabilidade do tráfico e um documento de identidade venezuelano em nome da irmã foragida.
 
Todo o material apreendido foi levado à sede da DRE, onde Y. A. P. P., foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher foi apresentada nesta quarta-feira, dia 11, na Audiência de Custódia.
 
“Essa prisão é mais um resultado do trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas em Roraima. Nossa equipe permanece empenhada em identificar e responsabilizar todos os envolvidos nessa rede criminosa”, afirmou o delegado Julio Cesar. Ele acrescentou que as diligências seguem em andamento para localizar e prender a segunda suspeita envolvida.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias