Terça, 08 de Julho de 2025 07:15
95 98113 6002
Polícia APARELHOS ROUBADOS

Polícia faz busca e apreensão em loja suspeita de ser ponto de revendas de aparelhos roubados

Uma loja de assistência técnica, suspeita de ser ponto de revendas de aparelhos oriundos de roubos e furtos.

12/06/2025 16h29 Atualizada há 4 semanas
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ascom PCRR
Ascom PCRR
Ascom PCRR

Diligências da Polícia Civil de Roraim, por meio do 4º DP (Distrito Policial) resultaram na apreensão de 80 itens eletrônicos, incluindo celulares, tablets, placas e componentes. Dentro das ações desenvolvidas ao longo dessa semana, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma loja de assistência técnica, suspeita de ser ponto de revendas de aparelhos oriundos de roubos e furtos. Toda ação ocorreu no bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista.

De acordo com as informações, prestadas pelo delegado do 4ºDP, Guilherme Peres, as investigações tiveram início após uma denúncia de um roubo de aparelho celular ocorrido em dezembro de 2024.

"Recebemos uma denúncia de roubo de um celular que ocorreu em dezembro do ano passado, onde a vítima teria sido abordada por sete homens, ocasião que levaram o seu telefone celular e uma arma de pressão. Após a denúncia, realizamos diligências e identificamos que em uma assistência técnica estavam sendo revendidos aparelhos roubados ou furtados", disse o delegado.

Com o levantamento de todos os detalhes da ação, o delegado representou pelo mandado de busca e apreensão no estabelecimento, que foi deferida pela 1ª Vara Criminal. 

Foto Ascom PCRR

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na última terça-feira, dia 10. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos mais de 80 itens eletrônicos, incluindo celulares, tablets, placas e componentes.

"A maioria desses aparelhos estavam sem identificação de origem ou com sinais de irregularidade, como ausência de número de IMEI, por exemplo. Um dos aparelhos estava com restrição por furto/roubo", relatou.

Ainda segundo o delegado, quatro pessoas foram ouvidas durante diligências, incluindo o proprietário da loja e funcionários, que negaram envolvimento com qualquer conduta criminosa. Todo o material apreendido permanece sob custódia do Distrito Policial onde será encaminhado para perícia técnica, que analisará as identificações de vínculos com boletins de ocorrência de furto, roubo ou receptação.

Guilherme Peres ressaltou ainda que ações semelhantes serão intensificadas com objetivo de fiscalizar e coibir a prática do crime de receptação qualificada.
 
“A Polícia Civil está atuando de forma rigorosa não apenas para responsabilizar os autores diretos dos furtos e roubos, mas, principalmente, para combater a atuação dos receptadores, que alimentam essa cadeia criminosa. Novas ações serão realizadas com esse foco, em diversos pontos da cidade”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias