Terça, 08 de Julho de 2025 06:39
95 98113 6002
Polícia ROUBO E ESTUPRO

Polícia prende foragido condenado por roubo seguido de estupro

O homem, condenado por roubo seguido de estupro, estava foragido do sistema prisional há cinco meses.

13/06/2025 06h07
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ascom PCRR
Ascom PCRR
Ascom PCRR
Diligências realizadas pela Polícia Civil de Roraima, por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Bonfim, culminaram no cumprimento do mandado de prisão de B.R.S.S., de 29 anos, nesta quarta-feira, dia 11. O homem, condenado por roubo seguido de estupro, estava foragido do sistema prisional há cinco meses.
 
De acordo com o delegado do município de Bonfim, Juliano Bruno Araújo França, o criminoso  foi condenado a 21 anos e cinco meses de prisão em regime fechado, pela Vara de Execução Penal do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), após participar de um roubo seguido de estupro coletivo no bairro Cauamé, em Boa Vista. 
 
O crime ocorreu em janeiro de 2017, quando três indivíduos, entre eles um adolescente, abordaram um casal dentro de um veículo nas proximidades de um bar às margens do Rio Cauamé. Armados apenas com um telefone celular, que usaram para simular uma arma de fogo, os criminosos renderam as vítimas, obrigando-as a manter a cabeça baixa durante a ação. Além de roubarem objetos como dinheiro, relógios, joias, celulares e o veículo.
 
Após a roubarem os bens, os criminosos levaram as vítimas até um local próximo ao Igarapé Murupu, onde amarraram o homem e violentaram sexualmente sua namorada. Os homens fugiram pela BR-174 em direção à Venezuela, levando a vítima no veículo roubado. Ela foi deixada na ponte sobre o Rio Uraricoera, a cerca de 52 km do Igarapé Murupu. Os criminosos ainda passaram por uma barreira do Exército e seguiram até Santa Elena de Uairén, onde se hospedaram em uma pousada.
 
Neste meio tempo, as vítimas comunicaram à PCRR, que fizeram contato com a Guarda Nacional Venezuelana. Os infratores foram presos na ocasião com o veículo e os objetos subtraídos e os entregou à Polícia Civil. Os criminosos e o menor foram reconhecidos pelas vítimas, e presos em flagrante.
 
Em janeiro de 2025, segundo o delegado Juliano Bruno Araújo França, o condenado B.R.S.S., que já estava no regime semiaberto, deixou de comparecer aos pernoites, sendo considerado foragido e,  desde então, passou a praticar frequentes furtos, tanto no município de Bonfim, quanto na cidade fronteiriça de Lethem, na Guiana. 
 
Ainda, de acordo com informações disponibilizadas pelo delegado, o cumprimento do mandado de prisão de B.R.S.S. foi resultado de uma ação integrada com a polícia de Lethem, que acionou a equipe da SIOP da Delegacia de Bonfim, após apreender bens furtados no Brasil, produtos de crimes praticados por B.R.S.S. que estariam sendo vendidos por ele, naquela cidade guianense.
 
A partir dessa informação, os agentes da Seção de Investigação da delegacia de Bonfim, realizaram diligências no bairro São Francisco, em Bonfim, onde localizaram o foragido. Durante a abordagem, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, resultando em sua prisão.
 
O homem foi conduzido à Unidade Policial para formalização da prisão, e foi apresentado nesta quinta-feira, dia 12, na audiência de custódia e posteriormente ao sistema prisional.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias