Um atleta identificado como David Nascimento, de 33 anos, morreu após ser atropelado enquanto corria na RR–205, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, na noite desse domingo (15). Ele deixa um filho e esposa grávida. O motorista fugiu do local do acidente.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o homem foi atingido por um veículo não identificado e, com o impacto, arremessado no chão.
O corredor sofreu múltiplas lesões e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em estado grave, ele foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
David estava correndo sozinho quando foi atropelado. Ele era acostumado a correr nas segundas-feiras, mas decidiu treinar no domingo para assistir a um jogo de futebol nesta segunda (16), de acordo com um amigo dele.
"[Ele] saiu para correr às 19 horas. Um percurso de costume, que durava em média 1 hora. Deu às 22h e ele não retornou e nem avisou nada", contou. O corredor trabalhava como estoquista em um supermercado na zona Oeste.
O atropelamento foi registrado inicialmente no 1º Distrito Policial, por um familiar de David, e encaminhado para investigação na Delegacia de Acidentes de Trânsito. Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado.
A polícia alertou que pessoas que tenham informações que ajudem a esclarecer o caso podem encaminha-las por meio do Disque Denúncia. As denúncias podem ser registradas de forma anônima.
Esse é o segundo caso de corredores que morrem após serem atropelados, em menos de dois meses, em Boa Vista. Em abril de 2025, o engenheiro de produção José Francisco Gomes, de 49 anos, morreu após um mês internado e em coma induzido no Hospital Geral de Roraima.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsas