Terça, 30 de Novembro de 2021 22:27
95 98113 6002
Desenvolvimento Social DIA DAS CRIANÇAS

Anjos de Luz arrecada brinquedos e redes para crianças com deficiência

Quem tiver interesse em doar, pode entrar em contato com os telefones 99122-4796 ou 99119-6584.

08/10/2021 15h59
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ascom Amigos Anjos de Luz
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz (AGMAL), que atualmente atende mais de 15 mil famílias de pessoas com deficiência de todos os municípios de Roraima, está promovendo uma campanha para arrecadar brinquedos e redes que serão distribuídos para crianças carentes no próximo dia 12 de outubro, na sede da entidade. Quem tiver interesse em doar, pode entrar em contato com os telefones 99122-4796 ou 99119-6584.

 

“Queremos proporcionar alegria a essas crianças com deficiência e seus familiares. Nosso objetivo é arrecadar aproximadamente 10 mil brinquedos e redes. Doe um pouco do que tem e faça a alegria de uma criança. Só em ver um sorriso no rosto delas já é uma felicidade que não tem preço”, disse Maria das Dores, presidente da AGMAL.

 

Das Dores explicou que os brinquedos e redes podem ser doados até o dia 12 de outubro, na sede da entidade, localizada na avenida João Alves Brasil, nº 115, Conj. Cabos e Soldados, bairro Caranã. “Teremos brincadeiras com o Grupo Pirilampos, piscina de bolinha, pula-pula, corrida de cadeiras de roda, distribuição de lanche, shows musicais e muita alegria”.

 

A programação da festa do Dia das Crianças inicia às 9h, com um culto ecumênico. Em seguida, ocorrerá apresentação de quatro clubes de motocicleta, judô e boxe. Ao meio-dia será servido um almoço e no período da tarde haverá chuveirinho com o corpo de bombeiros e a entrega de brinquedos. Nos intervalos, serão realizados shows musicais com Zerbine Araújo, Darley Santos e Hyago Moura e convidados.

 

A presidente da AGMAL agradece a participação de todos os parceiros, colaboradores e voluntários que estão contribuindo para o evento. A associação conta com os seguintes parceiros: Amatur, Prefeitura de Boa Vista, Pirilampos, Elo do Bem, COOPANA, IAARFE, Roraima Big Trail, Cata-Vento, Pé no Freio, Tenereiros e Moto Clube. Neste ano, serão homenageados três parceiros que faleceram: Possebom (Moto Clube), Victor Alecrim (judô) e Jones Carneiro.

 

Origem

A AGMAL é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 4 de setembro de 2008. A filosofia consiste em promover a aproximação, cooperação e integração dos pais das pessoas com deficiência, proporcionando-lhes uma vida digna com saúde, lazer e integração à sociedade.

 

A entidade surgiu devido à problemática percebida por um grupo de mães, diante das dificuldades enfrentadas no cotidiano da família com um filho que apresenta algum tipo de deficiência. Dentre elas, estão a acessibilidade, o preconceito, a discriminação, a saúde, o trabalho, os conflitos familiares, a negação da família, a falta de condições financeiras entre outras.

 

A casa de apoio é destinada a pessoas com deficiência e seus familiares que residem no interior de Roraima e precisam se deslocar até a capital para fazer tratamento, exames, consultas, solicitação de documentos entre outros serviços, dispondo de alimentação e acolhimento. Somente em 2020, a casa hospedou 12.034 pessoas com deficiência e seus familiares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias