Quinta, 28 de Outubro de 2021 01:51
95 98113 6002
Justiça FESTA DE VAQUEJADA

Ex-prefeito de São João da Baliza é condenado pelo TCE a devolver recursos

A condenação pe relativa a um convênio celebrado em 2009 entre o Governo de Roraima e a Prefeitura Municipal de São João da Baliza, com vistas à realização da VI Festa da vaquejada e da I Feira de Agronegócio naquele município.

08/10/2021 17h05
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ascom TCE-RR
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Roraima (TCERR), em sessão extraordinária presencial realizada nesta quinta-feira (7), julgou a tomada de contas especial relativa ao Convênio nº 061/2009, celebrado entre o Governo de Roraima e a Prefeitura Municipal de São João da Baliza, com vistas à realização da VI Festa da vaquejada e da I Feira de Agronegócio naquele município.

A relatora, conselheira Cilene Salomão, teve o voto aprovado julgando as contas irregulares, em razão da falta de comprovação da aplicação dos recursos recebidos, no valor de R$ 50.000,00, e a devolução ao erário estadual pelo responsável, o então prefeito Francisco Maia da Silva, do valor total, devidamente atualizado e acrescido dos juros de mora.

O ex-prefeito também foi multado no valor equivalente 50% do dano causado ao erário e teve o nome incluído em lista específica a ser enviada ao Ministério Público Eleitoral, para as providências legais, e também em cadastros de proteção ao crédito, conforme preceitua a lei orgânica do TCERR.

O então controlador-geral do estado (CGE) Luiz Renato Maciel de Melo e a ex-secretária de estado de Articulação Municipal e Política Urbana (Seampu) Eugênia Glaucy Moura Ferreira foram multados individualmente em R$ 8.039,40 (20 Ufers), devido à falta de providências de sua alçada para a cobrança quanto à apresentação da prestação de contas do convênio.

O recolhimento dos débitos (devolução e multas) deverá ser comprovado ao Tribunal de Contas pelo responsável no prazo de 30 dias, caso contrário será determinado o desconto integral ou parcelado do valor nos vencimentos, salários ou proventos do responsável, observados os limites previstos na legislação, ou a cobrança judicial da dívida. Será remetida cópia do acórdão, relatório e voto ao Ministério Público Estadual para as providências cabíveis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de São João da Baliza - RR
Boa Vista - RR
Atualizado às 02h43 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

28° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias