Quinta, 28 de Outubro de 2021 01:52
95 98113 6002
Geral Amazonas

Força-tarefa do Governo do Amazonas entregou mais de 100 condicionadores de ar para escolas de Parintins

14/10/2021 19h40
Por: Ribamar Rocha Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Escolas puderam substituir antigos aparelhos e melhorar a climatização das salas de aula

Mais de 100 condicionadores de ar foram entregues nas escolas de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), por meio da força-tarefa do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, iniciada em agosto deste ano. Além da entrega das máquinas, houve também o serviço de manutenção em 18 escolas do município. 

A ação é fruto de uma determinação do governador Wilson Lima, para atender as demandas do “verão amazônico”. 

A secretária de Educação, Kuka Chaves, destacou que o mapeamento das necessidades foi feito com antecedência, para atender o máximo de escolas do município. 

“As demandas desse período são comuns e o que temos feito é trabalhar para que todos consigam focar no que realmente importa, que é estudar e aprender”, frisa a secretária Kuka Chaves. 

Uma das escolas que recebeu novos aparelhos em Parintins foi a Escola Estadual Ryota Oyama. Para a gestora da unidade, Maria do Carmo Oliveira, a medida melhorou o ambiente escolar e motivou os 602 alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, além dos profissionais. 

“Todas as nove salas de aula agora estão com dois aparelhos de ar condicionado. São dois fatores em que a criança não produz: fome e calor. A nossa merenda está toda em ordem, não falta gás, todo dia tem alimentação. Agora, com as salas climatizadas estão todos muito felizes e aprendendo bem”, endossa a gestora. 

Além disso, desde o início da força-tarefa, o Governo do Estado atendeu com serviços de manutenção as 18 escolas do município, que solicitaram e que estavam precisando. Foram mais de 200 tipos de serviços focados na manutenção das máquinas de ar condicionado na cidade.

Força-tarefa 

O Governo do Estado colocou em andamento uma força-tarefa para equipar as escolas, a fim de atender às demandas do verão amazônico. Demandas referentes à refrigeração das escolas são comuns nos meses de agosto e setembro, em razão das altas temperaturas registradas em todo o estado com o “verão amazônico”.


Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 02h43 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

28° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias