Terça, 30 de Novembro de 2021 23:00
95 98113 6002
Senado Federal Senado Federal

Representação Brasileira no Mercosul decide sobre doação de helicópteros ao Paraguai

O presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), senador Nelsinho Trad (PSD-MS), convocou reunião do colegiado para e...

19/10/2021 09h11
Por: Ribamar Rocha Fonte: Agência Senado
Nelsinho Trad em reunião da Representação Brasileira do Parlasul, em novembro de 2020
Nelsinho Trad em reunião da Representação Brasileira do Parlasul, em novembro de 2020

O presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), senador Nelsinho Trad (PSD-MS), convocou reunião do colegiado para esta quarta-feira (20), às 14h30. Na pauta, mensagens de acordos internacionais e um projeto de lei que autoriza o governo brasileiro a doar dois helicópteros para o governo paraguaio. 

Conforme o PL 331/2020, as aeronaves serão utilizadas no policiamento da fronteira entre os dois países, uma área que soma 1,3 milhão de quilômetros quadrados. Os dois helicópteros — modelos Bell 412, de fabricação norte-americana — pertencem hoje à Polícia Federal e são usados para transporte de equipes. 

As aeronaves serão doadas em seu estado atual de conservação. Caberá à Polícia Federal arcar com os custos do trajeto Brasília-Foz do Iguaçu (PR), onde ocorrerá a transferência para o Paraguai. O gasto é estimado pelo governo em R$ 103,6 mil. O texto, encaminhado pelo Poder Executivo, conta com parecer favorável do relator, Marcio Bittar (PSL-AC).

Entre os acordos internacionais está a Mensagem 508/2019, que acaba com a cobrança de roaming internacional no bloco do Mercosul. O roaming é uma cobrança que acontece quando uma pessoa utiliza serviços móveis, como dados ou telefonia, fora da área de cobertura da operadora. Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai assinaram o acordo em 2019.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias