Terça, 07 de Dezembro de 2021 17:46
95 98113 6002
Especiais INTEGRAÇÃO

Com passarela, visitantes do Parque do Rio Branco podem acessar a Orla Taumanan

A novidade agradou os visitantes, que agora, podem usufruir de tudo um pouco dos dois maiores pontos turísticos de Boa Vista

23/10/2021 10h20
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ceiça Chaves - Semuc
Fotos: Fernando Pontos Teixeira/Katarine Almeida
Fotos: Fernando Pontos Teixeira/Katarine Almeida

O que era bom, ficou ainda melhor. Com a reabertura da Orla Taumanan nessa sexta-feira, 22, o espaço agora está interligado ao Parque Rio Branco com a nova passarela construída no local. A obra de revitalização e modernização integrou os dois maiores turísticos de Boa Vista, facilitando o lazer e o entretenimento de centenas de pessoas.

A passarela é a continuação dos investimentos do Parque, entregue em 2020 pela ex-prefeita Teresa Surita. A estrutura tem 70 metros de comprimento e 10 metros de largura, contendo jardineiras, bancos e sombreiros para observação do rio Branco.

Caption

A novidade agradou os visitantes, pois agora poderão acessar os quiosques de alimentação da Orla e happy hour, ao mesmo tempo que aproveita a Selvinha Amazônica, o Mirante Edileuza Lóz e os demais atrativos do Parque do Rio Branco.

“A área ficou bem agradável para as famílias e tenho certeza que a população estava com saudades da Orla. A vacina avançou e já convido a todos para vir acessar a Orla pelo Parque do Rio Branco e ver como tudo está bonito”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Ao saber da novidade, a funcionária pública Ariane Alencar, 38 anos, ficou ansiosa para ver como ficou. “Maravilhosa essa obra feita aqui. Eu amo vir ao Parque e agora vou poder ir para o outro lado, me alimentar nos quiosques, ter uma outra vista de cima da passarela. De fato, uniu o útil ao agradável, trazendo ainda mais modernidade e facilidade para nós visitantes”, disse.

A nutricionista, Ana Luiza Trajano, 24, e a Irmã Maria Eduarda, 20, se encantaram com o que viram. “Adorei, vai facilitar muito a ida até a Orla e a vinda para o parque. São dois pontos de Boa Vista muito apreciados pela população. A beleza aqui é exuberante. Acho lindo o parque, a Orla e essa visão do rio Branco é incrível”, disse.

A passarela é ampla. Logo, propícia para a população poder caminhar, sentar para descansar, apreciar o rio Branco e se divertir em um ambiente agradável, seguindo as normas de segurança sanitária, algo possível graças à campanha de vacinação contra a covid-19 na capital e que influenciou nos decretos de flexibilização das atividades.

Caption

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista II - RR

Boa Vista II - Roraima

Sobre o município
Boa Vista é um município brasileiro e capital do estado de Roraima, Região Norte do país. Concentrando cerca de dois terços dos habitantes do estado, situa-se na margem direita do rio Branco. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 419 652 habitantes em 2020. Wikipédia Elevação: 85 m Área: 5.687 km² Tempo: 27 °C, vento SE a 29 km/h, umidade de 77% weather.com Hora local: segunda-feira, 15:10 População: 419.652 (2020)
Boa Vista - RR
Atualizado às 18h32 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 34°

33° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias