Terça, 07 de Dezembro de 2021 16:44
95 98113 6002
Senado Federal Senado Federal

Marcelo Castro ressalta importância do diagnóstico precoce para o câncer de mama

Em pronunciamento nesta quarta-feira (27), o senador Marcelo Castro (MDB-PI) homenageou a campanha do Outubro Rosa — movimento internacional de con...

27/10/2021 21h15
Por: Ribamar Rocha Fonte: Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Em pronunciamento nesta quarta-feira (27), o senador Marcelo Castro (MDB-PI) homenageou a campanha do Outubro Rosa — movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, incluindo prevenção e diagnóstico precoce. Ele lembrou que a campanha foi estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Castro ressaltou também que o dia 19 de outubro foi definido com o Dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama, e que o Senado promoveu, a seu pedido, uma sessão especial na terça-feira (26) destacar essa data. Ele disse que se trata de um “tema tão sensível, tão caro e tão importante para a saúde das mulheres”.

— O câncer de mama, quando rastreado precocemente, feita a mamografia, encontrada a alteração e, em seguida, feitos a biópsia e o tratamento, desde que tudo de maneira precoce e com boa técnica médica, permite salvar a vida de mulheres.

O senador, no entanto, admitiu que infelizmente o diagnóstico precoce não é uma realidade para muitas brasileiras.

— Então, como médico, como ex-ministro da Saúde, eu não poderia encerrar o mês do Outubro Rosa sem apelar aqui a toda a sociedade brasileira para que façamos, de verdade, um mutirão em favor da saúde da mulher do Brasil.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 17h31 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 34°

35° Sensação
9 km/h Vento
52% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias