Terça, 07 de Dezembro de 2021 17:29
95 98113 6002
Turismo MEETING INTERNACIONA

Roraima apresenta Rotas Amazônicas Integradas em encontro que discutiu turismo da região Norte

A iniciativa tem como proposta o desenvolvimento de um trabalho de promoção integrada envolvendo os produtos de pesca esportiva com todos os estados da região Norte do país.

18/11/2021 16h17
Por: Ribamar Rocha Fonte: Foto Detur/RR
Foto Detur/RR
Foto Detur/RR

Debater a integração turística da Amazônia foi a proposta do 1º Meeting Internacional de Turismo da Região Norte, realizado esta semana em Porto Velho-RO. O estado de Roraima marcou presença através do Detur (Departamento Estadual de Turismo), ligado à Seplan (Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento), levando pautas e experiências do turismo local.

 

Entre os painéis apresentados durante o evento foram discutidos temas como a estruturação e novos produtos turísticos, especialmente neste momento pós-pandemia e a perspectiva dessa retomada sob o ponto de vista do empresariado.

 

Políticas públicas aplicadas ao turismo também foram destaque em painel com o professor Haroldo de Sá, da Universidade de Rondônia (Unir), e Gisele Louise, da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), em que o ponto pacífico foi a necessidade de união de esforços para desenvolver o turismo.

 

Na oportunidade, o diretor do Detur, Bruno Muniz de Brito, apresentou a RAI (Rotas Amazônicas Integradas), uma iniciativa que teve origem em Roraima, que tem como proposta o desenvolvimento de um trabalho de promoção integrada, envolvendo inicialmente, os produtos de pesca esportiva com todos os estados da região Norte do país.

 

Bruno também aproveitou para solicitar a reativação do Fórum de Turismo da Amazônia, que segundo ele, era realizado no passado com todos os estados da Amazônia, e proporciona uma integração do turismo regional muito positiva.

 

“Avalio como muito proveitosa a participação de Roraima, pois tivemos a oportunidade de trocar conhecimentos e conhecer iniciativas que têm dado certo. E o consenso que foi atingido ao final do encontro, é que toda região precisa trabalhar de forma sinérgica e convergente para o pleno desenvolvimento do turismo”, afirmou.

 

Para o secretário da Seplan, Emerson Baú, turismo é uma atividade que muito agrega e esse tipo de experiência e integração, soma no desenvolvimento das políticas.

 

"Sabemos que a atividade turística mobiliza dezenas de outras atividades, gerando um grande círculo virtuoso, mas precisamos planejar, ordenar, capacitar e promover com bastante competência, para que seja uma atividade sustentável, especialmente do ponto de vista econômico”, disse ele.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 18h12 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 34°

33° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias