Terça, 07 de Dezembro de 2021 18:10
95 98113 6002
Política POR 30 HORAS

Cuidadores e servidores da Secretaria de Gestão Social da PMBV vão parar

Paralisação está marcada para o dia 1ª de dezembro em frente à Prefeitura Municipal de Boa Vista

18/11/2021 19h56
Por: Ribamar Rocha Fonte: Assessoria de Comunicação do Sitram
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os cuidadores da rede municipal de ensino e os servidores da Secretaria de Gestão Social (SEMGES) vão realizar uma paralisação. O ato reivindicatório será no dia 1º de dezembro em frente à Prefeitura, localizada na Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco. A greve de 24h é em defesa das 30 horas semanais previstas em lei para todos os trabalhadores do executivo de Boa Vista.

“Levantam o título com muito orgulho da Capital da Primeira Infância, mas não valorizam o trabalhador. Estamos exaustos, trabalhamos 40 horas por semana com crianças pequenas, algumas com deficiência física. É um trabalho cansativo e que requer muita atenção. Diante dessas condições não temos tempo para nossa família, para estudar”, informou a cuidadora de uma Casa Mãe que não será identificada antes da manifestação para evitar perseguições da atual gestão.

Os únicos trabalhadores da Prefeitura que cumprem 40 horas semanais são os cuidadores e os lotados na SEMGES. A decisão por uma nova paralisação ocorreu em uma reunião realizada no Sitram (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista) na terça-feira, 17 de novembro. No último ato, a gestão não atendeu este ponto de pauta.

“Queremos igualdade de direitos. Somos os únicos no município que trabalhamos 40 horas semanais. Uma jornada de 30 horas de forma corrida seria até mais vantajosa para a população que poderia ser atendida entre 12h e 14h. O prefeito precisa olhar por nós”, pediu o psicólogo de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A redução da carga horária foi cobrada na última paralisação realizada no dia 20 de outubro. A PMBV não atendeu a demanda dos trabalhadores. “É um dos problemas mais graves enfrentados pelos servidores da Prefeitura. Esses trabalhadores são extremamente essenciais, mas não são valorizados pelo poder público”, disse Sueli Cardozo, presidente do Sitram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista I - RR

Boa Vista I - Roraima

Sobre o município
Boa Vista é um município brasileiro e capital do estado de Roraima, Região Norte do país. Concentrando cerca de dois terços dos habitantes do estado, situa-se na margem direita do rio Branco. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 419 652 habitantes em 2020. Wikipédia Elevação: 85 m Área: 5.687 km² Tempo: 27 °C, vento SE a 29 km/h, umidade de 77% weather.com Hora local: segunda-feira, 15:10 População: 419.652 (2020)
Boa Vista - RR
Atualizado às 18h53 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 34°

33° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias