Terça, 18 de Janeiro de 2022 03:24
95 98113 6002
Cidades FIM DE ANO

Prefeitura de Boa Vista acende luzes de Natal no Parque do Rio Branco

O Mirante Edileusa Lóz também ganhou iluminação em efeito cascata e se transformou em uma árvore de Natal alternativa

21/11/2021 11h26
Por: Ribamar Rocha Fonte: Fabrício Araújo – Semc
Fotos: Andrezza Mariot
Fotos: Andrezza Mariot

O Parque do Rio Branco foi o palco para a Prefeitura de Boa Vista acender as luzes de Natal na noite deste sábado, 20. O Mirante Edileusa Lóz ganhou uma iluminação em efeito cascata de ponta a ponta neste ano, o que o transformou em uma árvore de Natal alternativa.

 

Simultaneamente ao evento no Parque, a Orla Taumanan também foi iluminada como parte do projeto “Luzes de Natal”. O Complexo Ayrton Senna, o Parque Germano Augusto Sampaio e o Mirandinha também receberão a iluminação natalina.

 

“Vamos acender outros pontos da cidade nos próximos dias. Essas luzes representam esperança e trazem energias positivas e retomam o sentimento de magia que temos na infância, além ser a celebração de nascimento do nosso senhor Jesus Cristo”, disse o prefeito, Arthur Henrique.

 

Os postes de luz do Parque do Rio Branco ganharam adornos iluminados de coração e uma balsa iluminada com a figura do Papai Noel em seu trenó ficou flutuando sobre o Rio Branco.

 

O João Vitor Neto Ribeiro mora em Manaus e veio a passeio a Boa Vista. Ele estava no Parque do Rio Branco quando as luzes foram acesas e ficou encantado com a cidade. “Ficou ótimo. Parabéns a Prefeitura, pois eu achei a cidade perfeita: linda, limpa e organizada e com uma iluminação de Natal muito bonita”, disse o jovem Manauara.

 

Já na Orla Taumanan, a área dos bancos com vista para o Rio Branco, que fica na plataforma Weikepá, foi coberta por uma iluminação com efeito cascata.

 

Ao todo, há aproximadamente 2 milhões de pontos de luz de led e 31.725 metros de mangueira luminosa. Os adornos tem as cores branca, verde, vermelha e azul. Esta foi a primeira etapa da iluminação especial. Até o dia 10 de dezembro, a cidade vai continuar ganhando cenários inspirados pelas festas de fim de ano.

 

LAZER E CULTURA - Com as luzes acesas, os boa-vistenses ainda puderam aproveitar uma série de programações culturais pela cidade.

 

No Parque, os visitantes puderam aproveitar a Feirinha de Artesanato e Gastronomia. Enquanto na Orla, a banda Mistura Marota tocava na plataforma Meimerê, superior, e Vanda Guedes e Banda animavam quem estava na Weikepá, plataforma inferior.

 

Já a Praça do Picote, que faz parte do Complexo Ayrton Senna, recebeu uma apresentação de forró de Anne Louise e Banda. No Teatro Municipal de Boa Vista, a Cia Teatral Malandro é o Gato apresentava o espetáculo “Mulheres Roraimando”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR

Boa Vista - Roraima

Sobre o município
Boa Vista é um município brasileiro e capital do estado de Roraima, Região Norte do país. Concentrando cerca de dois terços dos habitantes do estado, situa-se na margem direita do rio Branco. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 419 652 habitantes em 2020. Wikipédia Elevação: 85 m Área: 5.687 km² Tempo: 27 °C, vento SE a 29 km/h, umidade de 77% weather.com Hora local: segunda-feira, 15:10 População: 419.652 (2020)
Boa Vista - RR
Atualizado às 04h09 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

27° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias