Terça, 07 de Dezembro de 2021 18:29
95 98113 6002
Política COVID-19

Vereador protocola pedido de cancelamento do Carnaval de 2022

A medida, segundo o vereador, visa reduzir ainda mais o avanço do coronavírus e proteger os munícipes.

22/11/2021 09h43
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ascom Parlamentar
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Vereador Jullyerre Pablo (PSL) protocolou nesta segunda-feira (22) indicação solicitando que o Carnaval de 2022 seja cancelado em Boa Vista e o dinheiro que seria investido na festa seja repassado à Secretaria Municipal de Saúde. A medida, segundo o vereador, visa reduzir ainda mais o avanço do coronavírus e proteger os munícipes.

O vereador justificou a indicação observando que, embora o Carnaval seja uma festa cultural e importante economicamente no Brasil, é um evento que tem grande concentração de pessoas.

“Estamos passando pela maior pandemia da História e os órgãos e autoridades de Saúde apontam que ainda estaremos no enfrentamento à Covid-19 no próximo ano, mesmo com grande parte das pessoas vacinadas. Tendo em vista que este evento sempre tem um número expressivo de participantes, não será possível manter o distanciamento social, o que pode facilitar contágio da Covid-19 entre os participantes”, ressaltou.

Para Jullyerre Pablo, o pedido de cancelamento do Carnaval visa estabelecer maior proteção aos munícipes contra a disseminação do coronavírus e fortalecer o Sistema de Saúde no Município. O vereador ressalta que o momento em que o país atravessa em relação ao coronavírus, sobretudo Boa Vista, que tem um número elevado de estrangeiros, requer muita cautela.

“Aos poucos estamos voltando à normalidade, o comércio reabriu, as aulas foram retomadas, mas não podemos esquecer que ainda estamos em pandemia. Muitas pessoas ainda estão sendo infectadas e outras estão morrendo com as consequências do vírus. No meu entendimento, vejo como importante cancelar o Carnaval e, com o recurso, fortalecer o nosso Sistema de Saúde”, observou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista II - RR

Boa Vista II - Roraima

Sobre o município
Boa Vista é um município brasileiro e capital do estado de Roraima, Região Norte do país. Concentrando cerca de dois terços dos habitantes do estado, situa-se na margem direita do rio Branco. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 419 652 habitantes em 2020. Wikipédia Elevação: 85 m Área: 5.687 km² Tempo: 27 °C, vento SE a 29 km/h, umidade de 77% weather.com Hora local: segunda-feira, 15:10 População: 419.652 (2020)
Boa Vista - RR
Atualizado às 19h13 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 34°

33° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias