Terça, 07 de Dezembro de 2021 16:59
95 98113 6002
Saúde MEDICINA MODERNA

Após cirurgia rara, homem de 55 anos fica três meses com dois corações

No quadro Correspondente Médico, Fernando Gomes falou sobre técnica pioneira feita no Incor para tratamento de pressão pulmonar

23/11/2021 11h33
Por: Ribamar Rocha Fonte: CNN
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Na edição desta terça-feira (23) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre uma cirurgia pioneira no tratamento da pressão alta no pulmão feita no Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

O paciente Lincon Paiva, de 55 anos, precisava controlar a pressão arterial pulmonar, uma das sequelas de um infarto que sofreu no ano passado. Para isso, ele ganhou um coração extra. Paiva ficou três meses com dois corações batendo dentro do peito.

A técnica de fazer com que um corpo funcione com dois corações não é nova, mas é muito rara. Essa foi a primeira vez que ela foi usada para controle da pressão pulmonar.

À CNN, o cirurgião cardiovascular Fábio Gaiotto, que operou o paciente, explicou como é feito o procedimento. “São duas etapas. Na primeira cirurgia, utilizo um coração ao lado do outro para tratar uma hipertensão pulmonar”, disse.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 17h52 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 34°

35° Sensação
9 km/h Vento
52% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias