Terça, 07 de Dezembro de 2021 16:32
95 98113 6002
Esportes PARALIMPÍADAS

Roraima volta a participar das Paraolimpíadas Escolares

A delegação roraimense paralímpica conta com 7 pessoas entre atletas e equipe técnica e os alunos participantes irão disputar duas modalidades: natação e bocha.

24/11/2021 09h01
Por: Ribamar Rocha Fonte: Secom Roraima
FOTO Secom Roraima
FOTO Secom Roraima

A cidade de São Paulo já conta com a presença da delegação roraimense, que participará até o dia 27 de novembro da Paraolimpíadas Escolares 2021, maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar, no Centro de Treinamento Paralímpico.

 

A delegação roraimense paralímpica conta com 7 pessoas entre atletas e equipe técnica e os alunos participantes irão disputar duas modalidades: natação e bocha.

 

O professor Vinícius Denardin Cardoso, doutor em Esporte Paralímpico e chefe da delegação roraimense, ressalta a importância da participação do estado na competição nacional.

 

“É um primeiro passo para o retorno do estado de Roraima ao cenário Paralímpico nacional. O objetivo principal dessa participação é demonstrar as possibilidades do esporte para pessoas com deficiência no estado. Agradecemos o apoio do governo, que foi fundamental nesse processo”, disse Cardoso.

 

O governador Antonio Denarium e a primeira dama Simone Denarium acompanharam a equipe e o governador foi convidado a discursar na abertura do evento

 

“Estamos na torcida pelos nossos alunos-atletas. Que nesses dias eles possam desfrutar de grandes experiências. Sou o único governador presente e poder falar de Roraima e dos objetivos que temos em relação aos portadores de deficiência me enche de orgulho e me faz acreditar que tenho uma missão de fazer de Roraima um estado cada dia melhor para todos”, afirmou. “Fiz questão de acompanhar a delegação por ser pai de um atleta paralímpico e me orgulho todos os dias de suas conquistas e superações”, disse o governador Denarium.

 

 

Paraolímpias Escolares 2021

 

O evento tem por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

 

A competição é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte, tendo como responsabilidade exclusiva a realização da etapa nacional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 17h31 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 34°

35° Sensação
9 km/h Vento
52% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias