Terça, 07 de Dezembro de 2021 18:25
95 98113 6002
Justiça ELEIÇÕES DA OAB/RR

Juiz Federal extingue efeitos de liminar que suspendia atos da Comissão Eleitoral da OAB Roraima

A extinção ocorreu após a comunicação sobre a decisão da 3ª Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

24/11/2021 20h23 Atualizada há 2 semanas
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ascom OAB/RR
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Justiça Federal extinguiu nesta quarta-feira, 24 de novembro, todos os efeitos da liminar concedida no dia 22 de novembro em Mandado de Segurança que suspendia os atos da Comissão Eleitoral da OAB Roraima.

 

A extinção ocorreu após a comunicação sobre a decisão da 3ª Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, de maneira que a liminar concedida no dia 22 de novembro “exauriu seus efeitos e não subsiste mais óbice, neste momento, à continuidade do processo eleitoral na Seccional da OAB em Roraima”, diz trecho da decisão.

 

Na terça-feira, 23.11, a 3ª Câmara julgadora do CFOAB negou o pedido de impugnação dos membros da Comissão Eleitoral Seccional, considerou a inexistência de qualquer suspeição ou impedimento dos mesmos e validou todos os atos praticados.

 

O Conselho Seccional foi notificado da decisão juntamente com a Comissão Eleitoral Seccional, em caráter de urgência, e comunicou ao Juízo da 1ª Vara Federal Cível do Tribunal Regional Federal da Primeira Região – Seção Judiciária do Estado de Roraima.

 

A Comissão Eleitoral da OAB Roraima se manifestou por meio de nota, afirmando que atos cometidos estão sendo publicados de imediato no site criado exclusivamente para tal finalidade, dando publicidade e transparência aos andamentos dos processos eleitorais; às impugnações de chapas; às decisões e sentenças proferidas monocrática e coletivamente.

 

E "diante da decisão proferida pelo Juiz Federal Helder Girão Barreto, às 05h55min de

24/11/2021, a qual exauriu os efeitos da liminar outrora concedida e autorizou a continuidade do processo eleitoral, esta Comissão Eleitoral Seccional continuará cumprindo a sua missão Institucional, com presteza, eficiência, zelo, imparcialidade, impessoalidade e, acima de tudo, com autonomia, em respeito ao Estado Democrático de Direito e às normalidades e legitimidades das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil,

Seccional de Roraima.", finaliza a nota, assinada pelo advogado Manoel Leocádio de Menezes, presidente da Comissão.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 19h13 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 34°

33° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias