Terça, 07 de Dezembro de 2021 17:31
95 98113 6002
Saúde CONTRARIANDO ANVISA

Ministro da Justiça é contra exigir vacinação de viajantes

Agência anunciou nesta quinta que recomendou ao governo brasileiro que adote o passaporte de imunização para a entrada no país

26/11/2021 06h02
Por: Ribamar Rocha Fonte: Rachel Vargas CNN
Foto Divulgação
Foto Divulgação

No dia em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou ao governo brasileiro que adote o passaporte de imunização como critério para viajantes entrarem no Brasil, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, declarou ser contrário à medida.

“Não precisa. [A vacinação] Não impede a transmissão da doença”, declarou Torres à imprensa após um evento em local fechado em que esteve, sem máscara, ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

O ministério da Justiça, o ministério da Saúde e a Casa Civil são as pastas responsáveis por definir o regramento relacionado às fronteiras durante a pandemia.

A declaração, segundo Torres, não representa, por enquanto, a decisão do governo. “É uma posição do ministro da justiça. Não tem nada decidido ainda”, afirmou.

Nesta quinta-feira (25), a Anvisa publicou duas notas técnicas com orientações sobre a entrada de viajantes no país.

A recomendação vale para quem entrar no país pelas fronteiras terrestres e aéreas, a agência recomenda como requisito a necessidade de que o viajante esteja com a vacinação completa.

Segundo a Anvisa, o conteúdo busca subsidiar as decisões interministeriais, a partir de recomendação técnica, sobre eventuais restrições para a entrada no território brasileiro. As notas foram enviadas à Casa Civil no dia 12 de novembro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 18h12 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 34°

33° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias