Terça, 18 de Janeiro de 2022 03:12
95 98113 6002
Ação Social AÇÃO SOCIAL

São João da Baliza vai ganhar projeto social focado na juventude

Pauta foi apresentada pelo deputado Haroldo Cathedral ao ministro da Cidadania, João Roma

30/11/2021 16h07 Atualizada há 2 meses
Por: Ribamar Rocha Fonte: Ascom Parlamentar
Foto Divulgação - Ministro já adiantou empenho de recurso para ação social.
Foto Divulgação - Ministro já adiantou empenho de recurso para ação social.

O alto índice de vulnerabilidade social dos jovens no município de São João da Baliza, localizado na região sul de Roraima, e as políticas públicas eficazes que podem estimular a autonomia desses, foi o assunto principal destacado pelo deputado federal Haroldo Cathedral (PSD) em reunião com ministro da Cidadania, João Romã, nesta segunda-feira, 29, na sede da pasta, em Brasília.

 

O objetivo do parlamentar foi apresentar e defender a implementação do Projeto Jovens Conectados no município, uma iniciativa que promete incentivar pessoas na faixa etária entre 13 e 35 anos a se tornar protagonistas das políticas sociais, além de promover meios e ideias para a geração de renda, trabalho, convívio familiar e social, cultura e lazer. “Sai da reunião muito satisfeito, pois o ministro aprovou nossa proposta e confirmou que o recurso para a estrutura será empenhado em breve, ou seja, a verba está garantida para esse importante projeto”, contou o deputado.

 

A ideia do Jovens Conectados é oferecer um espaço público de referência em São João da Baliza, com livre acesso ao público alvo e tecnologia de ponta e metodologia específica para ações voltadas para juventude. A estrutura escolhida para receber o projeto deve contar com salas para cursos administrativos e oficinas, sala de leitura e para aulas de canto, teatro e violão, além de auditório.

O vereador Cezar Balizão (PSD) apresentou o projeto ao deputado Haroldo.
Foto Divulgação

 

 

Para o parlamentar, a iniciativa trará oportunidades fundamentais para que a juventude da região possa mudar sua realidade. “Penso que uma das maneiras de diminuir as vulnerabilidades sociais as quais os jovens estão submetidos é criar meios para que eles possam ter acesso à cultura, esporte e educação. Infelizmente, a juventude de São João da Baliza tem pouco acesso a atividades recreativas que possam afastar do universo do álcool e das drogas, por exemplo”, explica Haroldo ao destacar que o projeto tem potencial para beneficiar até cinco mil jovens e que a ação foi apresentada pelo vereador Cezar Balizão (PSD).

 

 

De acordo com o projeto apresentado, o município de São João da Baliza conta com uma população de cerca 8.492 habitantes e, desse total, cerca de 3.572 jovens se encontram em situação de extrema pobreza, o que significa que a renda per capita da família é de R$ 89, e outra grande parte está enquadrada como de baixa renda, que chega até 1/3 do salário mínimo per capita.

 

 

Comitiva de Roraima na Cidadania

Além do deputado Haroldo Cathedral, o ministro também recebeu o governador Antonio Denarium (PP) e comitiva de autoridades de Roraima. Na pauta com o gestor estadual, foi destacado a implementação de políticas públicas para atendimento aos migrantes venezuelanos por meio de parceria com o Governo Federal, principalmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, atendidos por abrigos estaduais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de São João da Baliza - RR
Boa Vista - RR
Atualizado às 04h09 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

27° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias