
A obra da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Luiz Gonzaga foi iniciada, ampliando os investimentos da Prefeitura de Caruaru na estruturação da rede municipal de saúde. A unidade, do Tipo I, está sendo construída na Rua Vinte e Dois, com investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão.
A nova UBS do Luiz Gonzaga contará com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinação, farmácia, espaços para procedimentos de enfermagem e áreas destinadas a atividades coletivas. A estrutura foi planejada para ampliar a oferta de serviços básicos de saúde e facilitar o acesso dos moradores aos atendimentos.
Moradora do Luiz Gonzaga há 14 anos, Vilma fala sobre a importância da nova unidade para a comunidade. “A gente ia para o posto de saúde do Fernando Lyra e agora para o Complexo de Saúde. Com esse posto aqui vai ser muito bom. A gente precisa muito, está tendo muita demanda das pessoas do bairro”, relatou.
O equipamento se soma a outras UBSs construídas pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) nos bairros Nina Liberato, Cidade Alta e São José. A gestão municipal também avançou na requalificação da rede com a entrega da UBS de Malhada de Barreiras Queimadas e a reforma em andamento da unidade de Gonçalves Ferreira, ambas na zona rural.
Piauí Jucepi orienta empreendedores piauienses sobre novas regras para emissão de notas fiscais de serviço
Bahia Governo da Bahia e Air France celebram dois anos do voo entre Paris e Salvador
Gestão Governo de Minas estabelece piso de R$ 100 para ajuda de custo diária dos servidores
São Paulo Abre e fecha do Dia do Servidor e Finados: confira o funcionamento dos serviços de SP
Caruaru - PE Prefeitura de Caruaru celebra chegada da Bebê Prefeita durante a XII Semana do Bebê e reforça compromisso com a primeira infância
Caruaru - PE Prefeitura de Caruaru avança na transformação digital e integra programa nacional de cidades inteligentes Mín. 26° Máx. 39°
Mín. 27° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 27° Máx. 39°
Chuvas esparsas