Terça, 18 de Janeiro de 2022 04:05
95 98113 6002
Saúde VARIANTE

Anvisa identifica dois casos da variante Ômicron; Instituto Adolfo Lutz confirma

Após testagem positiva inicial, material será enviado ao Instituto Adolfo Lutz (IAL); Um terceiro caso é investigado em SP

30/11/2021 19h23
Por: Ribamar Rocha Fonte: Rafaela Lara - CNN
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta terça-feira (30) que serão enviadas para análise laboratorial confirmatória as amostras de dois brasileiros que, preliminarmente, apresentaram resultado laboratorial positivo para a variante Ômicron da Covid-19, após testagem realizada pelo laboratório Albert Einstein.

Embora a análise da Anvisa fosse preliminar, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse à CNN nesta terça-feira (30), que o Instituto Adolfo Lutz confirmou a detecção da variante Ômicron em dois brasileiros que vieram da África do Sul.

“Nesse momento deixou de ser análise preliminar, nós tivemos uma qualidade técnica bastante aguçada do teste realizado – a genotipagem, essa expansão genética do vírus – pelo hospital Albert Einstein, foi mandado para o Instituto Adolfo Lutz, que já confirmou se tratar de duas amostras compatíveis com a Ômicron, ou seja, a nova variante detectada em novembro na África do Sul”, disse Gorinchteyn.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 04h51 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

27° Sensação
17 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias