Sexta, 27 de Maio de 2022 02:31
95 98113 6002
Esportes CONVOCAÇÃO

Roraimense é convocado para a Seleção Brasileira Paralímpica

O jovem roraimense se destacou nas Paralimpíadas Escolares 2021 com 5 medalhas, sendo três de ouros e duas pratas

12/01/2022 13h51 Atualizada há 4 meses
Por: Ribamar Rocha Fonte: Vinícius Denardin Cardoso
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O ano de 2022 começa com excelentes notícias para o esporte paralímpico roraimense, nesta terça-feira dia 11, o paratleta Kauã Goncalves Santos, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Jovens, na modalidade de Natação.

 

O jovem roraimense se destacou nas Paralimpíadas Escolares 2021 com 5 medalhas, sendo três de ouros e duas pratas, e os resultados o credenciaram para uma vaga na Seleção Brasileira Paralímpica de Jovens.

 

O atleta que integra o Centro de Referência Paralímpico de Roraima (Crescer) e também a Aquática Marinho, é treinado por Teca Marinho e pelo professor Mateus Antony, irá participar da primeira fase de treinamentos da natação paralímpica brasileira, que visa promover os jovens atletas paralímpicos em competições internacionais.

 

Kauã embarca para São Paulo no dia 30 de janeiro, onde permanecerá em treinamento intensivo no Centro de Treinamento Paralímpico até o dia 05 de fevereiro. O objetivo da seleção brasileira paralímpica de jovens é preparar os novos atletas para Campeonatos Mundiais de Jovens e Jogos Parapanamericanos.

 

 

CAMPING PARALÍMPICO

Caption

Outra boa notícia foi a convocação do atleta paralímpico Anderson de Souza Barboza para o Camping Escolar Paralímpico. O atleta do Centro de Referência Paralímpico de Roraima da modalidade de Atletismo, mora na Comunidade Indígena São Jorge em Pacaraima e embarca para São Paulo no dia 29 de janeiro.

 

 

O Camping Paralímpico é idealizado e realizado pelo CPB desde 2018 e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, selecionados a partir das Paralimpíadas Escolares, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento. Durante o período na capital paulista, os atletas são submetidos a testes, avaliações, assistem palestras, além dos treinamentos. 

 

 

O coordenador do Centro de Referência Paralímpico de Roraima, Prof. Dr. Vinícius Denardin Cardoso (UERR) comemora as convocações e destaca o trabalho que vem sendo realizado no estado: “Estamos começando a colher os resultados do trabalho que estamos desenvolvendo em Roraima. Trata-se de um esforço coletivo em prol do esporte para pessoas com deficiência...estamos começando a lapidar nossos jovens talentos paralímpicos, temos a certeza que temos potencial para formar muitos atletas e orgulhar nosso estado em competições nacionais e internacionais”.

 

O Centro de Referência Paralímpico é uma parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com a Universidade Estadual de Roraima (UERR). As atividades de Atletismo e Natação são destinadas e crianças e jovens com deficiência de forma gratuita e ocorrem na Vila Olímpica de Boa Vista e são orientadas pelos Professores Ana Kezia Neves (Atletismo) e Mateus de Lima Antony (Natação).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 03h30 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 31°

23° Sensação
13 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias