Terça, 24 de Maio de 2022 17:56
95 98113 6002
Educação REDE ESTADUAL

Governo prorroga período de matrículas direto nas escolas e Central funcionará em nova data

Pais ou responsáveis podem continuar efetuando a matrícula direto nas escolas até o dia 19 de janeiro, quarta-feira, das 7h30 às 13h30.

17/01/2022 16h16
Por: Ribamar Rocha Fonte: Mágida Azulay Khatab - Secom Roraima
Foto Ascom/Seed
Foto Ascom/Seed

O Governo de Roraima prorrogou a realização das matrículas novas que estavam ocorrendo direto nas secretarias das escolas e que encerraria dia 14 de janeiro. Agora os pais ou responsáveis podem continuar efetuando a matrícula direto nas escolas até o dia 19 de janeiro, quarta-feira, das 7h30 às 13h30.

 

"Recebemos pedidos de pais que não conseguiram realizar matrículas na semana passada por terem testado positivo para Covid, ou estarem gripados. Em oito escolas da Capital também suspendemos as atividades porque funcionários testaram positivo ou apresentaram de forma coletiva os sintomas da gripe. Por estas razões, fizemos nova reprogramação de matrículas”,  explicou Leila Perussolo, secretária de Educação e Desporto.

 

A reprogramação será seguida pelas escolas da Capital, interior e comunidades indígenas. A decisão foi tomada no fim de semana, após reuniões com as equipes de Governo e da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

 

“É uma forma de atendermos melhor a comunidade e também evitar aglomeração. O fluxo nas escolas é tranquilo. Nesse período pandêmico precisamos ter cautela, paciência e também flexibilização”, destacou a secretária.

 

As matrículas serão efetuadas somente no horário da manhã. No período da tarde, as escolas estarão envolvidas em outras atividades como organização dos dados da secretaria escolar, acompanhamento da limpeza da escola, recebimento de material e merenda, reuniões via web com as equipes da Seed para planejamento e alinhamento das atividades, dentre outras ações.

 

CENTRAL DE MATRÍCULAS FUNCIONARÁ A PARTIR DO DIA 25 DE JANEIRO

 

Devido a esta reprogramação, as escolas terão até o dia 24 de janeiro para informar as vagas remanescentes que irão para a Central de Matrículas do Estado, que entra em funcionamento agora em nova data: de 25 a 28 de janeiro.

 

A Central funcionará na unidade da Univirr (Universidade Virtual de Roraima) localizada na Avenida São Sebastião, n° 521, bairro Tancredo Neves, somente no horário das 8h às 13h.

 

Na Central, o pai ou responsável deve apresentar o seu RG e também do estudante. No atendimento, a equipe da Seed localizará uma vaga para o ano ou série desejada. Após identificar a escola que dispõe da vaga, os pais ou responsáveis recebem um encaminhamento para ir direto na escola e efetivar a matrícula.

 

ANO LETIVO 2022

 

O início das aulas na rede pública estadual de ensino está agendado para o dia 7 de fevereiro de forma 100% presencial, porém, os próximos quinze dias serão decisivos para a permanência desse modelo de retorno. A Seed segue acompanhando os boletins epidemiológicos e adotará todas as orientações repassadas pela Sesau (Secretaria de Saúde) e Vigilância Sanitária.

 

“Nesse momento contamos com a ajuda da população para continuar com as medidas não farmacológicas como uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e evitar grandes aglomerações”, finalizou a secretária Leila.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 18h52 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 32°

33° Sensação
13 km/h Vento
70% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias