Sexta, 27 de Maio de 2022 01:17
95 98113 6002
Especiais OPINIÃO

A teoria do caos na frase “não tome vacina”

A vacina salva e protege a vida é por isso devemos incentivar as pessoas a tomarem a vacina.

18/01/2022 08h39 Atualizada há 4 meses
Por: Ribamar Rocha Fonte: Markinhos Marques*
Foto Divulgação
Foto Divulgação

“Não tem comprovação científica de anos de estudo, até que me prove que não é experimental eu não tomo e nem meus filhos”. Essa é a frase dos anti-vacinas.

Então vamos lá abrir a mente dessa gente tapada e biologicamente fanática.

 

Como explicar a diminuição do número de mortes no Brasil? Como explicar que o mundo diminuiu a infecção? Agora somente os não vacinados estão indo para UTI. E os vacinados como eu que estou com Covid e assintomático, mesmo sendo do grupo de risco porque sou hipertenso e diabético.

Como explicar tudo isso? Será que a vacina não funciona mesmo?

 

Há! irão me falar, criticar que a vacina não era para a pessoa se infectar. Vamos lá! Onde está escrito isso? na OMS? No Ministério da Saúde?  Pelo amor de Deus eu estive dentro do Ministério da Saúde, fui assessor especial do ministro Pazuello na aérea de comunicação, fui o publicitário responsável em realizar o evento de entrega do Plano Nacional de Imunização, fui o profissional de marketing que criei o slogan “Brasil Imunizado Somos uma só nação”, coloquei na rua a primeira campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. Tenho propriedade para afirmar que nenhum laboratório disse que quem tomasse vacina não pegaria mais Covid. 

A vacina salva e protege a vida é por isso devemos incentivar as pessoas a tomarem a vacina.

 

Lembro-me, que estava dentro do MS quando Manaus-AM entrou em colapso. Pessoas morrendo por falta de ar, provocado pelo vírus. Valas foram se formando corpos sendo enterrados diante da dor e desespero das famílias. Foram períodos de tensão e tristeza.

 

Artista se mobilizaram com doações de cilindros de oxigênio e não foram os cilindros e as usinas de oxigênio que deram solução. E sim o esforço de um general em remover os pacientes mais graves para outros Estados e com a ajuda de todos os governadores, Pazuello traçou uma estratégia junto com o coronel Elcio Franco ex-secretário executivo do Ministério da Saúde e apostou tudo nas vacinas, pedindo 10% da cota dos imunizantes para os governadores assim podendo vacinar o Estado do Amazonas em alta velocidade.

 

Pazuelo tinha razão, a vacina baixou a crise, aos poucos os hospitais foram desafogando e as mortes parando. Foi a vacina que mudou o quadro. Pazuello saiu sem ser lembrado do seu fato heroico. Viram nele os defeitos. Eu vi nele o homem que lutou e comprou todas as vacinas que hoje estão sendo aplicadas nos braços de homens, mulheres e agora crianças.

 

Fico muito triste quando vejo pessoas criticando e gravando vídeo falando por aí que a vacina não salva, não protege, não tem comprovação científica.

Esse povo não apareceu lá no Amazonas e gravaram vídeo ou fizeram uma dancinha para que as mortes e a tão temida cepa diminuísse. 

A vacina salva, protege e a chave para abertura de um novo normal.

Viva a vacina.

 

*Especialista em Marketing político e

mestre em Neuromarketing

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 02h12 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 31°

23° Sensação
6 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias