Sexta, 27 de Maio de 2022 02:35
95 98113 6002
Política LIBERADO

Carretas são libradas nas fronteiras após pedido de Telmário a ministra Tereza Cristina

A ministra acatou o ofício e solicitação do senador Telmário, e liberou ainda na data de ontem, 20 de janeiro, as carretas que estavam aguardando essa resposta do Governo Federal na fronteira

21/01/2022 08h53
Por: Ribamar Rocha Fonte: Assessoria Parlamentar
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Diante do grave problema da liberação de centenas de cargas de produtos de origem animal, nas fronteiras entre o Brasil e a Venezuela e entre o Brasil e a República Cooperativista da Guiana, o senador Telmário Mota interveio junto ao governo federal e apelou à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para que solucionasse o impasse, a fim de agilizar o processo burocrático, minimizando assim, os prejuízos econômicos e sociais, que afetariam principalmente o estado de Roraima.

A ministra acatou imediatamente o ofício e solicitação do senador, e liberou ainda na data de ontem, 20 de janeiro, as carretas que estavam aguardando essa resposta do governo na fronteira.

Para isso, houve uma orientação da área técnica do Ministério da Agricultura, no que se refere à instrução de processos à Superintendência de Roraima repassar aos empresários e despachantes, visando dar maior celeridade na emissão do Certificado Sanitário Internacional das cargas de produtos de origem animal.

“Agradeço a agilidade da ministra e de seus assessores, que rapidamente detectaram e resolveram esse impasse, dando maior celeridade na emissão do certificado e evitando assim, prejuízos ainda maiores para a nossa economia”, disse o senador Telmário Mota.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 03h30 - Fonte: Climatempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 31°

23° Sensação
13 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias