Terça, 24 de Maio de 2022 18:23
95 98113 6002
Desenvolvimento Social DIA DO APOSENTADO

Iper inova e oferece prova de vida digital para aposentados e pensionistas

Para o presidente do Iper, José Haroldo Campos, a prova de vida digital é uma grande novidade, oferece mais comodidade e possui a garantia de ser uma ferramenta confiável.

23/01/2022 09h06
Por: Ribamar Rocha Fonte: Luciene Sampaio - Secom Roraima
Foto Divulgação
Foto Divulgação

No dia Nacional do Aposentado, comemorado nesta segunda-feira, 24 de janeiro, o Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima) inova com o lançamento do aplicativo “Meu RPPS”, que permite prova de vida digital e atualização cadastral dos aposentados e pensionistas. A ferramenta digital integra a plataforma de trabalho de modernização e transparência desempenhada pelo Iper na atual gestão.

A prova de vida anual é obrigatória para todos os segurados, por meio dela, o Instituto tem a certeza de que o beneficiário está vivo. O cronograma para realizar o procedimento será de acordo com a data de aniversário do servidor público inativo.

Para o presidente do Iper, José Haroldo Campos, a prova de vida digital é uma grande novidade, oferece mais comodidade e possui a garantia de ser uma ferramenta confiável.

“O Iper está inovando e vamos avançar muito mais para garantir mais segurança e eficiência para os nossos aposentados e pensionistas, que, a partir de agora, podem realizar o procedimento de forma rápida e segura sem sair de casa”, esclareceu o presidente.

Para realizar a prova de vida digital, o segurado deve baixar o aplicativo “Meu RPPS”, disponível na loja de aplicativos do celular android e IOS. Após instalar o aplicativo, o próximo passo é selecionar o Estado de Roraima e o Instituto de Previdência de Roraima- Iper.

Em seguida, informar o número do CPF e a senha. Caso não seja cadastrado, pode fazer na hora. Depois, deve acessar Prova de Vida, enviar um documento oficial de identificação com foto (frente e verso), avançar na etapa seguinte que é a captura de tela que pede uma foto do rosto (selfie) e enviar. É necessário seguir todas as orientações solicitadas. O sistema fará o reconhecimento facial.  O procedimento é rápido e simples. 

Informações:

Caso alguém tenha dificuldades ou dúvidas, pode procurar a equipe de atendimento do Iper, por meio do Whatsapp: (95) 2121-3977, pelo e-mail: atendimento.iper.rr.gov.br, ou, se preferir, comparecer ao Iper, que fica localizado na Rua: Araújo Filho, 823, Centro- Boa Vista.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Atualizado às 19h15 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
6 km/h Vento
74% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias